TÊNIS

João Fonseca vence argentino e avança para a segunda rodada do qualifying do Australian Open

João Fonseca vem de 11 vitórias seguidas na carreira e na próxima fase do Australian Open irá enfrentar Coleman Wong

João Fonseca é uma das sensações do tênis brasileiro neste início de ano. Foto: Tennis Australia

O brasileiro João Fonseca continua em alta no cenário do tênis mundial. Após conquistar dois títulos consecutivos, o jovem tenista busca a classificação para seu primeiro Grand Slam como profissional. Nesta terça-feira (7/01), Fonseca deu um importante passo no Australian Open. O carioca de 18 anos venceu o argentino Federico Gómez e avançou para a próxima fase do qualifying. Para alcançar a chave principal do torneio, o brasileiro precisa vencer mais duas partidas.

Na partida, João Fonseca, atual número 113 do ranking mundial, não encontrou dificuldades para superar o argentino Federico Gómez, número 136 do ranking e cabeça de chave 29 do classificatório. Com parciais de 6/4 no primeiro set e 6/0 no segundo, Fonseca venceu o confronto por 2 sets a 0.

A vitória no Australian Open marca o 11º triunfo consecutivo de Fonseca no circuito mundial. O tenista carioca vem embalado por dois títulos recentes: o ATP Finals Next Gen, na Arábia Saudita, e o Challenger 125 de Camberra, na Austrália. Na próxima rodada, ele enfrentará o jovem Coleman Wong, de 20 anos e número 172 do ranking. Se avançar, terá pela frente o argentino Thiago Tirante ou o francês Titouan Droguet.

Outros brasileiros no qualifying

Além de João Fonseca, outros dois brasileiros também avançaram no qualifying do Australian Open. No feminino, Laura Pigossi, número 165 do ranking mundial, venceu a espanhola Guiomar Maristany por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Na próxima fase, ela enfrentará a suíça Viktorija Golubic.

No masculino, Thiago Monteiro, número 106 do ranking, derrotou o australiano Jason Kubler, também por 2 sets a 0. O próximo adversário de Monteiro será o francês Valentin Royer.