Futebol de Base

João Henrique destaca importância de título em preparação para a Copinha: “Chegamos fortes e focados”

Atacante marcou quatro gols na Copa Goiás Sub-20, um deles sendo na final, vencida por 2 a 1 pelo Vila Nova

O Vila Nova as sagrou recentemente campeão da Copa Goiás Sub-20 e agora foca suas atenções na preparação para a Copinha, que acontece no mês de janeiro. Um dos principais nomes da equipe colorada trata-se do atacante João Henrique.

“Foi um título de extrema relevância e importância para todo o clube. O nosso grupo abraçou a ideia de jogo e o objetivo na competição traçada pela comissão, mesmo oscilando em alguns momentos do campeonato, confiamos no trabalho feito no dia a dia. Um título que veio para mostrar o quão forte nosso grupo é e está preparado para o desafios que virão”, disse o jogador colorado.

O atacante anotou quatro gols na competição, sendo um deles no segundo jogo da final, vencido por 2 a 1 sobre o Goiás, na Serrinha. Ele aproveitou para falar sobre.

“Graças a Deus tive a oportunidade de marcar nessa final, diante de um adversário que sabíamos que iria fazer um jogo duro, até mesmo por se tratar de um clássico”, ressaltou João.

Quem é João Henrique?

Natural de Nova Friburgo (RJ), o atacante passou nas categorias de base do Friburguense e chegou ao Vila Nova ainda no início de 2022, para o Sub-17. Suas boas atuações na Copa Goiás Sub-20 ainda na última temporada o credenciaram a assinar seu primeiro contrato profissional com o clube colorado, assim seu vínculo indo até agosto de 2025.

João Henrique vai para a sua segunda Copinha defendendo as cores do Vila Nova. O Tigrão caiu no grupo 1, onde terá pela frente as equipes: do Tanabi (cidade sede), Ponte Preta e Atlético Gloriense-SE. Ele falou sobre a competição.

“A expectativa é grande, até pela campanha que fizemos na Copa Goiás e pelo peso que representa a camisa do Vila Nova. Chegamos fortes e focados em nossos objetivos. Sabemos da grandeza do campeonato, o maior de futebol de base do país, e principalmente dos jogos. Cada partida é importante”, concluiu o atacante.