Adeus

João Paulo Sanches se despede do Atlético Goianiense e se torna novo gerente de futebol do Bahia

Profissional que estava na função de coordenador técnico, deixa o clube para acertar com o Esquadrão de Aço

Profissional deixa o clube após quase dois anos nesta última passagem. Foto: Bruno Corsino - ACG

Nome ligado a história recente do Atlético Goianiense, João Paulo Sanches se despediu pela segunda vez do clube. Após retornar 1 ano e nove meses atrás, o profissional anunciou sua saída para assumir a posição de novo gerente de futebol do Bahia, que disputa a Série B em 2022.

Ao longo de sua passagem pelo time goiano, João Paulo Sanches foi auxiliar, treinador e coordenador técnico. Foi o nome que fez uma grande campanha no segundo turno da Série A em 2017, mas não conseguiu evitar o rebaixamento naquela oportunidade. Após deixar o rubro-negro no ano seguinte, passou pela Ponte Preta e Aparecidense, mas retornou em 2020.

“Encerro hoje a minha terceira passagem pelo Atlético Goianiense. Neste 1 ano e nove meses de trabalho conquistamos todos os objetivos do clube com título estadual, ótimas campanhas no Brasileirão e duas temporadas seguidas com classificação para a Copa Sul-Americana. Quero agradecer os profissionais que estiveram ao meu lado na comissão técnica, atletas, funcionários e a diretoria que confiou, desde o início, no meu trabalho. Eterna gratidão por este clube que construí uma bela história”, se despediu João Paulo Sanches nas redes sociais.

João Paulo Sanches é formado em Educação Física e acumula experiência fora do país nos Emirados Árabes, entre 2006 e 2007. Após se despedir do clube goiano, ele é esperado no domingo (9) em Salvador.