Ascensão

Jogador de basquete em cadeira de rodas de Aparecida vai treinar com Seleção Brasileira

O ala-armador do time de basquete em cadeira de rodas do time Aparecidense, Eduardo Soares,…

O ala-armador do time de basquete em cadeira de rodas do time Aparecidense, Eduardo Soares, 25 anos, foi convocado pela técnica da Seleção Brasileira para participar dos treinos preparatórios para disputar a Copa América na modalidade esportiva, que acontecerá em junho deste ano.

A técnica da Seleção Brasileira de basquete em cadeira de rodas, Ana Cardoso, fez o convite ao jogador que participará dos treinos no Centro de Treinamentos Paralímpico Brasileiro (CBP), em São Paulo, entre os dias 3 e 8 de abril.

O período de treino será curto, mas intenso, pois a Copa América de Baquete em Cadeira de Rodas é uma competição classificatória para o Mundial em Abu Dhabi da modalidade, que será realizada nos Emirados Árabes Unidos, ainda neste ano.

Eduardo está há seis anos na Aparecidense e vai representar o time na Seleção Brasileira da modalidade. “Essa convocação representa muito o trabalho que realizamos em Aparecida com nossos atletas. Sem dúvida, estamos orgulhos e isso nos motiva a continuar nosso trabalho”, destaca o diretor técnico do time José Fernandes.

Atleta ostenta títulos nacionais e estaduais

Morador da Vila Brasília, Eduardo Soares ostenta títulos estaduais e nacionais. O ala-armador é bicampeão goiano de basquete em cadeira de rodas com a Aparecidense e também campeão da Taça Maguito Vilela, disputada em Aparecida de Goiânia em 2021.

O atleta também foi campeão brasileiro da terceira divisão da modalidade, em 2017, e terceiro colocado na primeira divisão, no último ano, com a camisa do ‘Camaleões Sobre Rodas.’