Ex-atacante do CRAC é preso na Bahia sob acusações de estupro, assalto e extorsão
Jogador chegou ao clube de Catalão para reforçar a equipe já na fase mata-mata do Campeonato Estadual

O atacante Carlos Eduardo Bastos dos Santos, de 25 anos, conhecido como “Tico Baiano”, foi preso nesta terça-feira (18/) em Feira de Santana, na Bahia. O ex-atacante CRAC de Catalão é suspeito de uma série de crimes, incluindo estupro, extorsão e assaltos. Segundo a Polícia Civil da Bahia, pelo menos 11 mulheres já registraram denúncias contra ele.
Segundo a PCBA, as investigações começaram em 2024, quando as primeiras vítimas relataram os crimes. De acordo com os depoimentos, Tico Baiano se passava por cliente de profissionais do sexo e, ao chegar ao encontro, sacava uma arma para extorquir e roubar as vítimas. Além disso, o jogador é suspeito de invadir residências de universitárias que moravam sozinhas, mantendo algumas delas reféns por horas.
Natural de Feira de Santana, o atleta chegou ao CRAC no início de março para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, após atuar por clubes como Fluminense de Feira, Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus. O clube goiano ainda não se pronunciou sobre a prisão do jogador.