JUSTIÇA

Jogador iraniano é convocado a depor após abraçar torcedora

Ramin Rezaeian atua pelo Esteghlal, do Irã, e soma mais de 60 partidas pela seleção nacional

Por O Globo: O comitê de ética da Federação Iraniana de Futebol convocou um jogador da seleção que abraçou uma torcedora antes de um jogo do campeonato nacional, informou nesta sexta-feira a agência de notícias Tasnim. Ramin Rezaeian, que joga no clube iraniano Esteghlal, foi convocado a depor depois de abraçar um torcedor antes da partida desta quinta-feira contra o Chadormalu, na província central de Yazd, informou a agência.

A Federação de Futebol do país ainda não se pronunciou sobre o assunto. O zagueiro de 34 anos disputou mais de 60 partidas pela seleção iraniana. Ele também jogou por times do Catar e da Bélgica.

Segundo a lei islâmica em vigor no Irã desde a revolução de 1979, um homem não pode ter contato físico com uma mulher fora do círculo familiar. Além disso, a presença de mulheres nos estádios de futebol no Irã foi proibida durante muito tempo.

Em abril, o goleiro do Esteghlal, Hossein Hosseini, foi suspenso após abraçar uma torcedora durante uma partida do campeonato.

A mídia local indicou, na ocasião, que a Federação o havia condenado a uma multa equivalente a 4.700 dólares por “mau comportamento para com os agentes de segurança durante a partida”.