Jogadores do Atlético-GO acusam integrante da comissão técnica do Trindade de racismo em jogo pelo Goianão Sub-20
Trindade e Atlético Goianiense entraram em campo nesta quarta-feira (8), para o primeiro jogo das…
Trindade e Atlético Goianiense entraram em campo nesta quarta-feira (8), para o primeiro jogo das semifinais do Goianão Sub-20, no estádio Abrão Manoel da Costa. A partida terminou empatada em 0 a 0, porém o que ficou marcado foi uma confusão aos 39 minutos, no qual segundo os jogadores do Dragão, um integrante da comissão técnica do Tacão teria chamado um atleta rubro-negro de “macaco”.
Por conta da confusão instaurada no estádio, o árbitro do jogo, Artur Morais, paralisou a partida, que ficou parada por cerca de 8 minutos. O gerente da base do Atlético Goianiense, Wendell Batata comentou sobre o caso e disse que o clube irá procurar o departamento jurídico para tentar resolver o problema.
“Fato lamentável. Estamos vendo isso ocorrer com frequência no futebol brasileiro e hoje mais uma vezes. Sabemos quem que é, identificamos quem proferiu as palavras ao nosso atleta Gustavo. Vamos procurar nosso jurídico para ver quais medidas deveremos tomar. O Atleta lógico que sente, fica abalado emocionalmente. O nosso primeiro passo é passar para o jurídico e ver quais as providências eles podem tomar”, disse o dirigente.
Até o momento do fechamento desta matéria, o Trindade não haviam respondido a reportagem, nem se pronunciado. O espaço está aberto para o clube dar sua versão.