Atlético Goianiense

Joia rara

Artilheiro, que veio quase de graça, é destaque do Atlético na temporada

Wellington Rato comemorando gol contra o Flamengo, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O atacante Wellington Rato, que fez o gol do Atlético Goianiense na vitória sobre o Defensa y Justicia (1×0), na Argentina, pela Copa Sul-Americana, é uma raridade em termos de custo beneficio no futebol brasileiro. Após uma transferência barata – apenas R$ 10 mil – pagos pelo Atlético pela multa rescisória junto ao Ferroviário do Ceará, em 2020, o jogador vai dando retorno técnico e financeiro para o clube.

Só em 2022, Wellington Rato já marcou seis gols e deu três assistências. São gols em jogos importantes, como na vitória sobre o Goiás (3×1), na decisão do Campeonato Goiano; empate com o Flamengo (1×1), na estreia do Campeonato Brasileiro e, agora, pela Sul-Americana. Sem falar, que, em 2021, Rato foi emprestado ao V-Varen Nagasaki, do Japão, gerando uma receita de R$ 1,5 milhão ao cofre rubro-negro.

Num mercado em que goleadores valem milhões, o Atlético conseguiu uma joia rara à preço de banana, graças a um trabalho de observação e conhecimento de mercado de seus dirigentes. O Dragão praticamente achou um jogador que vai se transformando em ídolo da torcida.