Vila Nova

Jonata Bastos revela aprendizado em Portugal e as informações que recebeu antes de assinar

Atacante, de 24 anos, esteve no futebol português nos últimos anos e acertou com o Vila Nova para a Série B

Atacante Jonata Bastos, de 24 anos, retorna ao Brasil após longa passagem por Portugal. Foto: Fernando Brito - Vila Nova

Tentando deixar a última colocação e principalmente a zona do rebaixamento, o Vila Nova segue buscando reforços para a sequência da temporada. Com apenas 13 pontos conquistados, em 17 jogos realizados, o Tigre acertou a chegada de mais dois nomes para a Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Matheus Mancini e o atacante Jonata Bastos, de 24 anos, que estava desde 2017 em Portugal.

Com a necessidade de um jogador que marque gols, já que o sistema ofensivo não está correspondendo, o Vila Nova buscou Jonata Bastos. Natural de Pilar-AL, o atacante passou pelas categorias de base do CRB e Cruzeiro, onde se profissionalizou, e então se transferiu para Portugal, onde teve sua melhor temporada artilheira, quando marcou 12 gols, em 27 jogos, com a camisa do Estoril.

“Quando estive no Brasil, tinha característica mais de centroavante de área fixo. Minha ida para Portugal me ajudou a me desenvolver. Hoje me considero um atacante de área, mas com boa mobilidade, já que eu busco muita movimentação e apoio. Meu ponto forte é a bola aérea, que tem dado muito resultado e vou trabalhar para isso acontecer aqui também”, destacou Jonata Bastos.

O atacante já vem treinando com o restante do elenco colorado, mas precisa esperar até o dia 18 de julho, próxima segunda-feira, para ser regularizado. Como tinha contrato com o Alverca, de Portugal, até após o fechamento da janela de transferências, Jonata Bastos precisa esperar que ela seja aberta para voltar aos gramados.

“O Vila Nova foi o primeiro clube do Brasil a me procurar e eu estava com vontade de voltar. Pelas informações que eu procurei, o clube cresce a cada ano e fornece boas condições de trabalho, além de cumprir com suas obrigações e isso motiva qualquer atleta independente da situação na tabela”, completou Jonata Bastos.