Jorginho avalia derrota para Athletico e garante permanência de Wanderson
Atlético Goianiense perdeu por 4 a 1 para o Furacão e treinador assegurou que zagueiro segue como titular
O jejum do Atlético Goianiense diante do Athletico não foi encerrado. O time goiano nunca venceu os paranaenses na Arena da Baixada e no Campeonato Brasileiro. Para piorar, foi derrotado na noite desta última quarta-feira (20), em Curitiba, por 4 a 1. Cuello, Canobbio, Terans e Léo Cittadini marcaram para o Furacão, enquanto o estreante Kelvin descontou para o Dragão. Com o resultado, o rubro-negro goiano permaneceu na zona do rebaixamento.
“Jogar na Arena da Baixada é muito difícil. As equipes que vem pra cá, principalmente pela nossa forma de jogar, não tem facilidade. No primeiro tempo nós não fomos intensos, não ganhamos os duelos, eles abriram 2 a 0 e poderiam ter feito mais. Para a segunda etapa nós fizemos três alterações, buscamos um gol, poderíamos ter iniciado com um gol do Churin, mas não deu certo. O Terans fez um golaço, difícil de acertar e pegou o Ronaldo de surpresa. Estávamos em um bom momento, poderíamos ter diminuído o placar, mas a resposta no segundo tempo foi importante”, destacou Jorginho após a partida.
Questionado sobre a atuação de Wanderson, que teve sua atuação contestada na derrota para o Athletico. O zagueiro foi ultrapassado por Terans no segundo gol do Furacão e no terceiro não tirou espaço do atleta, que marcou um golaço de fora da área. Apesar disso, o treinador Jorginho disse que o defensor foi “seguro” e que será mantido entre os titulares para a partida contra o América-MG, no domingo (24), às 18h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.
“O Wanderson permanece (como titular). Eu sei que no segundo gol houve uma indecisão, ele achou que o Ronaldo conseguiria sair, mas ele fez uma partida segura. Foi somente esse lance. É um jogador importante, na bola aérea tem sido fundamental para nossa equipe, um atleta que inclusive tem construído com os passes. É muito bom no confronto. Vamos aguardar com Edson e Wanderson, no momento certo vai ter o Camutanga, e também o Lucas Gazal. São maiores as opções, mas o Wanderson permanece”, completou Jorginho.