Jorginho descarta favoritismo e enaltece clássico pela Copa do Brasil: “O maior da história dos clubes”
Meia foi campeão Goiano este ano na casa do rival e retorna agora buscando classificação para as quartas da competição nacional
O Atlético Goianiense já está preparado para o confronto desta quarta-feira (13), diante do Goiás pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe rubro-negra visita o time esmeraldino às 19 horas, no estádio da Serrinha. A partida de ida terminou 0 a 0. Jorginho falou.
Titular no jogo de ida, o meia Jorginho sabe da importância da vitória em uma fase em que as equipes estão bem e o confronto será decidido no detalhe. Ele descartou o favoritismo de ambos os lados.
“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, ainda mais quando se trata de clássico. A gente sabe que no Brasileiro não estamos num bom momento, diferentemente da Copa do Brasil e Sul-Americana. Clássico não tem favorito, ganhamos no Campeonato Goiano dentro da casa do adversário, assim como eles jogaram aqui no Accioly. Sabemos que temos totais condições de ir lá e fazermos um bom jogo, se Deus quiser, sair com um grande resultado que é a classificação e temos que nos preparar o melhor possível e não temos muito tempo para trabalhar. O Goiás é um time que joga muito ali atrás e temos que quebrar essa barreira para superar o adversário”, disse Jorginho.
É a primeira vez na história da Copa do Brasil um confronto entre equipes goianas, o que deixa o clássico ainda mais valioso. Além da classificação, o lado financeiro pesa também na balança. Jorginho comentou mais sobre a dificuldade no confronto.
“Como a gente vem falando, é o maior jogo da história dos dois clubes e isso fica um legado dentro do clube, ainda mais passando. Não será um jogo fácil e vou ficar marcado na história se eu passar, tem o lado financeiro também que nos ajuda bastante porque a Copa do Brasil dá um dinheiro bom. Vamos dar nosso melhor para fazer um bom jogo. Sabemos da dificuldade que é jogar contra o Goiás na Serrinha e estamos preparados para jogar esse jogo”, concluiu o meia.