Reforço

Jorginho inicia processo de mudança para Goiânia e vai se apresentar no Atlético-GO “brevemente”

Camisa 10 se prepara para a quinta passagem no rubro-negro

Jorginho jogando com a camisa do Atlético Goianiense na sua última passagem em 2022. Foto: Alan Deyvid

O meia Jorginho iniciará no próximo mês a sua quinta passagem pelo Atlético Goianiense. Após uma temporada e meia longe do rubro-negro, onde defendeu o Sport em 2023 e o CRB neste início de 2024, o jogador já iniciou o processo de mudança para Goiânia e chegará antes do início da janela de transferências, 10 de julho, para começar a treinar no CT do Dragão.

A última partida disputada por Jorginho foi no dia 2 de maio, quando esteve em campo por 31 minutos contra o Ceará. O atleta esteve no departamento médico nas últimas semanas, mas já foi liberado pelo clube para iniciar a mudança para Goiânia, onde irá se apresentar no Atlético Goianiense “brevemente”, como confirmou um membro da diretoria atleticana ao Mais Goiás.

Quem é Jorginho?

Natural de Goiânia (GO), o meia foi revelado nas categorias de base do Vila Nova, onde se profissionalizou. Ainda tem passagens por Grêmio Anápolis, Athletico Paranaense, Ceará, Sport, além do futebol coreano e árabe. Ele atualmente defende as cores do CRB, onde em 2024 foram dezesseis jogos e uma assistência.

Com a camisa do Atlético Goianiense, Jorginho já teve quatro passagens ao longo de sua carreira. Na primeira, em 2013, ficando dois anos antes de ser emprestado ao Seongnam FC, da Coréia do Sul. Retornou em 2015, ficando até o começo de 2018, sendo emprestado na sequência ao Al-Qadisiya, da Arábia Saudita. A terceira em 2019, ficando mais dois anos. A quarta e última, em 2022. Foram sessenta e duas partidas, nove gols e sete assistências na última vez.

Atualmente no CRB, Jorginho está no departamento médico, mas a diretoria do Atlético Goianiense analisa e monitora sua situação. O camisa 10 tem experiência na Série A e é um alvo pensando na janela de julho. Foi campeão da Série B pelo rubro-negro em 2016, além de quatro títulos goianos.