Jorginho lamenta falta de precisão contra o Santos e se preocupa com recuperação antes de clássico
O Atlético Goianiense conheceu a sua sétima derrota dentro da Série A do Campeonato Brasileiro.…
O Atlético Goianiense conheceu a sua sétima derrota dentro da Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro foi superado pelo Santos na noite deste último domingo (10), na Vila Belmiro, por 1 a 0, com o único gol da partida sendo marcado pelo jovem atacante Lucas Barbosa. Com o resultado, o rubro-negro caiu para a 18ª colocação e se manteve com 17 pontos, mas agora “vira a chave” e pensa na Copa do Brasil, no duelo decisivo contra o Goiás.
Na partida contra o Santos, a equipe paulista teve número ligeiramente melhor na finalização (19×15), mas o rubro-negro terminou com mais posse de bola, total de passes e sua precisão, mas ficou com a derrota. Com 15 chutes, o Atlético Goianiense apresentou dificuldades em levar perigo ao goleiro João Paulo e quando conseguiu, principalmente com Jefferson e Airton, o arqueiro santista levou a melhor e evitou o gol.
“A gente tem treinado dentro das nossas possibilidades, finalização, infiltração, cruzamento para trás, tivemos diversas finalizações, mas faltou um detalhe importante, que é o gol. Não conseguimos concluir do jeito que queríamos, e quando aconteceu, o goleiro deles estava em uma noite feliz. Em termos de resultado, principalmente pela situação que nos encontramos, ele é fundamental. Gostaria de não ter jogado tão bem, mas ter ficado com os três pontos. Temos feito um bom trabalho, os jogadores estão dando o seu melhor, não é fácil marcar o Santos dentro da Vila Belmiro”, destacou o treinador Jorginho.
Agora, tendo apenas dois dias de recuperação, o Atlético Goianiense se prepara para o duelo contra o Goiás. O duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil acontece na quarta-feira (13), às 19h (horário de Brasília), no estádio da Serrinha. A ida terminou com o placar de 0 a 0 e se houver um vencedor no tempo normal, fica com a vaga, se não, a decisão irá para as penalidades.
“Temos que ter um cuidado necessário em termos de recuperação dos nossos jogadores. Eu falei para eles no vestiário a minha satisfação em ser o treinador deles, entregamos tudo dentro de campo, mas faltou uma finalização mais direcionada. Estamos tristes pelo resultado, que deixa a gente na zona do rebaixamento. Mas agora são competições diferentes (Série A e Copa do Brasil), eles precisam dormir, mas vamos virar a página para fazer uma grande partida contra o Goiás, mas sabemos da dificuldade que vai ser”, completou Jorginho.