Atlético Goianiense

Jorginho projeta semana que marca o fim do primeiro turno e revela “promessa” de zagueiro

O Atlético Goianiense conheceu a sua oitava derrota na Série A do Campeonato Brasileiro na…

O Atlético Goianiense conheceu a sua oitava derrota na Série A do Campeonato Brasileiro na noite deste último domingo (17). Contra o Fortaleza, o rubro-negro foi superado por 1 a 0, gol marcado por Moisés na segunda etapa, e permaneceu com 17 pontos na competição, no 18º lugar. Após o duelo, o treinador Jorginho falou sobre a semana que vai marcar o encerramento do primeiro turno.

Em relação ao ano passado, em comparação após a 17ª rodada, o Atlético Goianiense tinha 24 pontos naquela oportunidade, sete a mais do que neste ano. Para tentar virar o primeiro turno com 23, precisa vencer seus dois últimos jogos na primeira metade, contra Athletico Paranaense, fora de casa, e América-MG, no Accioly.

“É uma semana fundamental para os nossos objetivos. É entrega total de tudo que a gente tem, a nossa parte tática, física e emocional precisam estar em alta nesse momento. Eu falei para eles (jogadores), que precisam sentir a dor da derrota, mas temos que entender quem nós somos e a qualidade, capacidade e potencial que nós temos com os objetivos do clube e nós vamos chegar lá”, destacou Jorginho.

O treinador atleticano também falou sobre a situação de Édson Felipe. O experiente jogador, que acabou falhando no gol marcado pelo Fortaleza, está negociando com o futebol árabe e deve deixar o clube no próximo mês. Porém, o presidente Adson Batista revelou que houve uma situação de desgaste com o atleta, que a rescisão de contrato se tornou uma possibilidade.

“O Édson vai ficar até o dia 10 (de agosto) isso é certo, um compromisso dele comigo, olhando no meu olho. É homem de caráter, eu duvido que ele faça isso (romper contrato antes), mesmo que sofra pressão do time da Arábia. Ele eu conheço, trabalhei com ele na Ponte Preta, é homem de verdade e eu duvido que ele faça isso com a gente, pois ele sabe da importância dele”, completou Jorginho.