DRAGÃO

Jorginho quer levar motivação da Copa do Brasil para jogos do Atlético-GO no Brasileirão

O próximo desafio do Atlético Goianiense será no Brasileirão contra o Flamengo, no sábado (30)

Jorginho em treino do Atlético Goianiense. Foto: Alan Deyvid - ACG

Na Copa do Brasil, o Atlético Goianiense mostrou sua força diante do Corinthians, com uma vitória imponente. Agora, o time campineiro espera se motivar também no Campeonato Brasileiro Série A, onde a equipe está dentro da Zona de Rebaixamento. Para o meia Jorginho, a boa vitória no último jogo dará um gás para o grupo enfrentar os desafios do Brasileirão.

“Sabíamos que seria uma partida muito difícil (Corinthians), mas sabíamos que teríamos que explorar os pontos fracos deles, essa transição lenta e foi onde aproveitamos. Temos de jogar dessa forma, finalizando, para frente e espero que possamos levar essa confiança desse jogo para os próximos jogos… Essa vitória nos dá confiança para o Campeonato Brasileiro, precisamos sair dessa zona incomoda, que não merecemos estar por tudo o que estamos fazendo no ano”, disse o meia.

O próximo desafio do Dragão será contra o Flamengo, sábado (30), pela 20ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Contra um dos postulantes ao título nacional, o meia Jorginho destacou as dificuldades do confronto e frisou que será fundamental a equipe manter a mesma efetividade do duelo contra o Corinthians.

“Temos de ter atenção no time todo do Flamengo, uma grande equipe, que está sempre chegando em finais. Será um jogo muito complicado, no Maracanã lotado… Espero que a gente seja letal como foi contra o Corinthians. Nos jogos temos criado muitas oportunidades, mas infelizmente não temos feito os gols, mas no último jogo tivemos 4 oportunidades e fizemos dois gols. Espero que contra o Flamengo possamos repetir isso, aproveitar as oportunidades e sair com um bom resultado”, frisou o meia.

O meia também destacou que a vitória será fundamental para as pretensões da equipe na Série A, que é a permanência. Atualmente, o Atlético Goianiense ocupa a 18ª colocação, com 17 pontos e está 4 pontos do Avaí, primeiro time fora do Z4.