14 anos

Jovem tenista goiano brilha e derruba principal favorito na estreia na 38ª edição do Bahia Juniors Cup

O jovem goiano derrotou o carioca Nicolas Oliveira, 86º do mundo, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 1/6 6/3 7/6

Uma das jovens promessas do tênis goiano e nacional, Luis Miguel de apenas 14 anos, venceu o principal favorito nesta terça-feira (31) na estreia da 38ª edição do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA). O torneio é considerado uns dos mais importantes do juvenil do país e dos que mais revelam talentos para o tênis nacional.

O tenista que fez semifinal de Wimbledon na categoria 14 anos nesta temporada derrotou o carioca Nicolas Oliveira, 86º do mundo, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 1/6 6/3 7/6: “Consegui fazer uma grande partida contra o cabeça 1 que é top 100 do ranking. Jogar em Salvador é muito bom, condições excelentes, piso rápido que é meu preferido, bola mais lenta, gosto muito dela. Derrotar o favorito me dá uma confiança muito boa no torneio. Serei um pouco mais respeitado também. Vamos com tudo para a próxima rodada”, disse Luis Miguel.

Na semana passada ele havia entrado em seu primeiro torneio juvenil na carreira furando o qualificatório em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e eliminou o 85º colocado, o argentino Segundo Zapico.

Luis Miguel disputa apenas seu segundo torneio no circuito mundial até 18 anos após uma temporada de destaque na categoria 14 anos. Conquistou o vice do qualificatório sul-americano para Wimbledon até 14 anos no Brasil e em Londres, no piso de grama, fez história indo até as semifinais. Ainda faturou títulos no concorrido circuito europeu Tennis Europe em Duren, na Alemanha, Blois e Annecy, na França.

Seu próximo adversário será Washington Junior ou Caio Dourado, nas oitavas de final. A quarta-feira será reservada para todos os jogos das oitavas de final. Ao todo são 350 atletas de sete países (Brasil, Holanda, Colômbia, Argentina, Paraguai, Peru e Jamaica) contabilizando todas as categorias desde o mundial até 18 anos, passando pelo Sul-Americano Cosat (16 e 14 anos) e o Brasileiro (12 anos). O número é um recorde histórico para o evento.