Jovem tenista goiano, Luís Miguel elimina adversário na semifinal e busca título inédito
Tenista goiano foi semifinalista em uma competição em Wimbledon
O goiano Luís Miguel segue dando show nas quadras da 38ª edição do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA), torneio dos mais importantes do juvenil do país e dos que mais revelam talentos para o tênis nacional. Na semifinal ele venceu Gustavo Albieri e se classificou para a decisão do torneio, buscando título inédito na sua carreira.
Convidado da organização e de 14 anos, Luis Miguel, semifinalista de Wimbledon em sua categoria, alcançou a decisão da categoria 18 anos, sua primeira final em apenas seu segundo torneio mundial. Ele passou por Gustavo Albieri por 7/6 (7/4) 6/2 e vai decidir o troféu contra Stephan Noale, quarto favorito, que derrotou o cabeça de chave 2, Henrique Brito, por 6/4 2/6 7/5. A decisão será neste sábado (4).
“Muito feliz por chegar até a final. Está sendo uma semana incrível pra mim. Primeiro set hoje bem duro, sem quebras, elevei o nível no tie-break. No segundo set fui controlando. Muito feliz com essa vitória e vamos com tudo para essa final”, destacou Luis Miguel.
Também neste sábado acontece a final feminina entre a paulista Sthefany Lima, cabeça de chave 2, contra a jamaicana Alyssa James. Sthefany superou Maria Oliveira por 6/2 6/3 enquanto que Alyssa vencia a gaúcha Laura Badia por 6/1 2/0 quando a brasileira se retirou por problemas físicos.
Ao todo são 350 atletas de sete países (Brasil, Holanda, Colômbia, Argentina, Paraguai, Peru e Jamaica) contabilizando todas as categorias desde o mundial até 18 anos, passando pelo Sul-Americano Cosat (16 e 14 anos) e o Brasileiro (12 anos). O número é um recorde histórico para o evento.