Jovem zagueiro da base revela inspiração em novo diretor e quer buscar o acesso pelo Goiânia
Rhyann Lucas, de 20 anos, já atuou pelo profissional, mas tem a expectativa de ganhar novas oportunidades neste ano
De olho no começo da Divisão de Acesso, no dia 6 de agosto, o Goiânia segue seu planejamento para a competição. Tentando retornar a elite do futebol estadual, o Galo Carijó apresentou o seu elenco na manhã desta última quarta-feira (6) e iniciou os trabalhos para o duelo contra o Cerrado, na primeira rodada, no estádio Anníbal Batista de Toledo. Com a contratação de atletas com passagens por outros estados, alguns jovens da base agora vão integrar o time principal.
No Goiânia desde o sub-15, o zagueiro Rhyann Lucas deve ganhar mais oportunidades na equipe principal. O zagueiro, de 20 anos, atuou na partida contra o Aparecida, pela Divisão de Acesso, no ano passado. O defensor foi titular na campanha do Campeonato Goiano Sub-20, marcando gols contra o Trindade pelas quartas de final e ajudando o clube a chegar na semifinal, quando foi eliminado pelo Vila Nova.
“Na minha visão é uma disputa boa (com outros zagueiros). Eu sei que não posso me acomodar, apesar de existir uma expectativa sobre a minha pessoa, eu tenho que me desdobrar, manter o meu trabalho e até melhorar. Tenho certeza que dando o meu melhor eu vou conseguir jogar, mostrar o meu futebol e agradar a comissão e a torcida”, destacou Rhyann Lucas.
Sabendo da concorrência na posição, Rhyann Lucas busca absorver todas as dicas que Henrique Peixoto, diretor de futebol do Goiânia, passa para ele. O dirigente foi atleta e acumulou passagens por Vasco da Gama, Goiás, Itumbiara, entre outros. Os dois já haviam trabalhados juntos em 2019, quando o profissional era auxiliar de Artur Neto.
“É uma referência (o diretor Henrique). Me identifico muito com ele, quando atuava, por ser um zagueiro calmo, por sair jogando, e eu tenho essa característica de encontrar o meu jogo. Tenho certeza que o que ele puder, vai me ajudar, está sempre conversando comigo, me dá uma boa esperança que eu possa ajudar e vai me indicando os melhores caminhos”, completou Rhyann Lucas.