Judoca de 20 anos é encontrado morto em piscina da própria casa em Curitiba
Gabriel Schlichta era uma das promessas da modalidade no Brasil. Corpo foi enterrado no Cemitério Paroquial Nossa Senhora do Rosário, em Colombo
O judoca Gabriel Schlichta, considerado uma das promessas da modalidade no Brasil, morreu neste domingo (08) em Curitiba. O corpo do jovem, de 20 anos de idade, foi encontrado afogado na piscina do imóvel onde ele morava. A causa da morte não foi divulgada. A informação foi confirmada pela Federação Paranaense de Judô ao UOL.
O enterro do atleta será nesta segunda-feira (09) no Cemitério Paroquial Nossa Senhora do Rosário, em Colombo. O caso causou comoção nas redes sociais. A Federação Paranaense de Judô divulgou uma nota de pesar para lamentar a morte do judoca.
Veja o comunicado:
“Informamos com pesar o falecimento do atleta da Sociedade Morgenau Gabriel Adriano nascido em 26/08/1999 e falecido na data de hoje 08/09/2019. Sua morte nos deixou muito surpresos, mas esperamos que ele possa estar em um lugar melhor.
O judoca fez parte das seleções brasileiras de Base e, em 2016, foi bronze no Campeonato Pan-Americano Sub-18 e campeão sul-americano sub-18 no peso Leve (73kg), além de figurar no pódio de diversas competições estaduais e nacionais.
Agradecemos a todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Elas só mostram o quanto era querido por todos, com seu profissionalismo, inteligência, amizade e grande atleta. Devemos sempre lembrá-lo (a) com alegria, gratidão e muita saudade.”