Juventude anuncia zagueiro ex-Goiás, para a sequência da Série A
Yan Souto rescindiu com a equipe esmeraldina recentemente e volta a trabalhar com Jair Ventura, agora no clube gaúcho
Após rescindir com o Goiás e ficar livre no mercado, Yan Souto já tem seu futuro definido. O zagueiro foi anunciado como novo reforço do Juventude, para a sequência da temporada de 2024. O defensor já foi regularizado e foi relacionado no confronto diante do São Paulo, em que terminou empatado em 0 a 0.
Quem é Yan Souto?
Natural de Campo Grande (MS), o zagueiro foi revelado nas categorias de base do Londrina e ainda passou pelo ABC-MS, Boston City Brasil e Floresta, antes de chegar ao Goiás, no início de 2022. Yan Souto chegou a disputar a Série A daquele ano, marcando um gol na competição. Sem muitas chances em 2023, logo foi emprestado ao Vitória, participando da campanha do título da Série B com o rubro-negro baiano.
Na atual temporada, Yan Souto foi titular em toda campanha do Goiano, porém, com as mudanças de diretoria e treinador, acabou perdendo seu espaço. Após abrir a janela de julho, o zagueiro então rescindiu, ficando livre no mercado. Com a camisa esmeraldina, o defensor atuou em trinta e sete oportunidades, marcando um gol.
Livre no mercado, Yan Souto chegou a ter propostas de clubes da Europa, principalmente de Portugal, onde tinha o AVS como principal interessado. Porém, o zagueiro ficará em solo brasileiro e foi anunciado neste último sábado (20), como novo reforço do Juventude, para a sequência da temporada. Ele volta a trabalhar com Jair Ventura dois anos depois.
“Yan Souto é do Juzão. O zagueiro chega com contrato com o Ju até o final de 2026 e está à disposição do técnico Jair Ventura para a sequência da temporada. O defensor atuava pelo Goiás e no ano passado conquistou o Brasileiro Série B pelo Vitória”, dizia a publicação de anuncio oficial do Juventude.
O zagueiro de 22 anos assina com o Juventude até o final de 2026 e já foi regularizado na última sexta-feira (19), já sendo relacionado para o confronto diante do São Paulo, onde terminou no empate em 0 a 0.