Kiko Araújo fala sobre retorno ao Iporá buscando a classificação em grupo difícil: “Somos o patinho feio”
Treinador já soma quatro pontos em seis disputados na Série D e fala sobre a chegada de reforços para a sequência da competição
O Iporá começou bem a Série D e nos dois primeiros jogos, já somam quatro pontos na competição. Quem vem comandando o Lobo-Guará neste bom início é Kiko Araújo, que aceitou o projeto e quer ir muito longe com a equipe goiana.
Quem é Kiko Araújo?
Quando goleiro, o profissional atuou por Goiás, Vila Nova, Botafogo-PB, entre outros clubes goianos. Como treinador, teve trabalhos por Araguaia-MT, Santa Helena, Umuarama, Vilhema-RO, União Rondonópolis-MT, Aparecida e o próprio Iporá, em 2019.
O profissional então retorna ao Lobo-Guará cinco anos depois, para a disputa da Série D e revelou com exclusividade ao Mais Goiás o porque de aceitar o projeto.
“Recebi com alegria quando tive o contato do Guilherme para comandar o Iporá na Série D. A gente sabia do pouco tempo de trabalho que nós teríamos com o elenco bem reduzido, bem enxuto, porém, acredito que nós façamos uma boa Série D. O elenco é curto, mas os jogadores compraram a ideia, estão comprometidos e com muita competitividade do nosso time para que possamos fazer nosso melhor”, ressaltou Kiko.
Com o rebaixamento no Goianão, o Iporá chegou para a Série D longe de ser um dos favoritos a classificar no grupo. Kiko entende que o lado financeiro pesa, mas que o objetivo principal é avançar entre os quatro primeiros do grupo.
“Somos o patinho feio do nosso grupo. É um grupo forte, com equipes com recursos financeiros muito maiores que o nosso, até pelo rebaixamento (no estadual), mas tenho colocado para os jogadores que a gente possa virar essa página e façamos uma grande Série D. Nosso principal objetivo no início traçamos metas e o principal é conseguir a classificação, mesmo sabendo que é muito difícil”, disse o treinador.
Hoje o elenco conta com vinte e um atletas e o treinador garante a chegada de mais reforços, mesmo sabendo das dificuldades, visando a sequência da competição, onde é essencial ter um elenco recheado pensando nas adversidades no decorrer do campeonato.
“Tenho falado com o presidente Guilherme sobre essa dificuldade de estarmos com um elenco muito reduzido, mas tem chegado alguns jogadores. Falo da necessidade, porque a competição é longa e são jogos difíceis que a gente precisa ter um elenco numericamente maior. Ele entendeu, está correndo atrás do mercado, tem alguns bons nomes dentro da realidade do clube, o Guilherme está atento no mercado para trazer alguns jogadores, esperamos de três a quatro nomes para a sequência do campeonato”, concluiu o profissional
O Lobo-Guará volta a campo no próximo sábado (11), quando recebe o Crac, às 15 horas, no Ferreirão.