Klaus destaca atenção especial para marcar atacante Pedro Raul no clássico
No Brasileirão, o Atlético Goianiense ocupa a 19ª colocação, com 22 pontos e tem uma das piores defesas, com 34 gols sofridos
Goiás e Atlético Goianiense se enfrentam neste sábado (25), pela 24 rodada do Brasileirão Série A. Neste duelo, a defesa do Dragão terá um trabalho a mais, já que estará frente a frente com o atacante Pedro Raul, vice artilheiro da competição. Para o zagueiro Klaus, do time campineiro, o sistema defensivo rubro-negro terá de ter uma atenção redobrada com o jogador alviverde.
“Claro que é um jogador que merece atenção, está se destacando no Campeonato Brasileiro. Mas assim como tivemos jogos contra outros atacantes de referência, temos nos preparado muito para esse tipo de jogo. Temos trabalhado para amenizar a preocupação que temos com ele e fazer um grande jogo”, disse o defensor rubro-negro.
Para duelar contra o atacante esmeraldino, Klaus citou o duelo da Sul-Americana, onde o time enfrentou o Nacional, que tinha como jogador principal o centroavante Luis Suárez e a equipe deixou o confronto sem sofrer gols. “Dentro da área, eles podem a qualquer momento criar chances de gols. Sabemos que a base do time deles se faz em cima do atacante e temos de estar muito atentos. Na Sul-Americana enfrentamos um time que usava desse artifício e conseguimos ir muito bem”, frisou.
Nesta temporada, Atlético Goianiense e Goiás já duelaram 5 vezes, com 3 vitórias do Dragão, um empate e apenas um triunfo do alviverde. Com retrospecto positivo, Klaus disse que quer manter o bom momento diante do rival e pontuar no Brasileirão, já que o Dragão é o 19º colocado, com 22 pontos e precisa vencer para deixar o Z4.
“Clássico é sempre difícil, sabemos da importância e no Brasileirão estamos dando importância máxima, precisamos pontuar. Sabemos do retrospecto do Atlético contra o Goiás nesse ano e vamos buscar manter isso”, concluiu o defensor.