Lateral-direito do Anápolis desperta interesse de clubes rivais do Campeonato Goiano
Fábio foi eleito o melhor em sua posição em 2023, no estadual, e chama a atenção de Goiás e Vila Nova
O Anápolis fez uma campanha de recuperação e nas últimas quatro partidas, foram três vitórias e um empate, contando duas goleadas por 4 a 0, a última nesta quinta-feira (15), diante do Iporá, no Jonas Duarte.
Um dos destaques desta campanha é o lateral-direito Fábio, que já soma cinco participações diretas em gol, sendo três gols e duas assistências. Ele marcou na goleada por 4 a 0 sobre o Iporá.
Quem é Fábio?
Natural de Sítio Novo (TO), o lateral passou pelas categorias de base do Marília-MA e do Timon-MA antes de chegar ao Anapolina, para o Goianão, onde atuou pela primeira vez no time profissional. Se destacou na rubra na Divisão de Acesso e logo após assinou com o Anápolis, sendo titular na temporada de 2022, atuando em vinte e uma partidas. Tem também uma passagem pelo ABD em seu currículo.
Suas boas atuações já despertam interesse de outros clubes Brasil a fora. No próprio campeonato Goiano, o Goiás e o Vila Nova já sondam a situação do atleta que tem contrato com o Anápolis até o final da temporada. Diante do clube colorado, ele foi autor do gol da vitória por 1 a 0.
Além dos goianos, outros clubes brasileiros já procuraram a situação do lateral de 22 anos. Entre eles, um clube paulista que atua na Série A. Em entrevista recente ao Mais Goiás, ele falou sobre o que pensa da sua carreira e mais.
“Muito empenho, buscar uma carreira sólida. Ano passado infelizmente tive uma lesão, mas o trabalho não para, continuar trabalhando, buscar estar sempre os melhores e fazer com que eu volte a se destacar na competição”, disse Fábio.
O lateral-direito foi eleito em 2023 o melhor em sua posição na disputa do Goiano e é peça fundamental no time de Luiz Carlos Winck. O Anápolis volta a campo neste domingo (18), quando visita o Morrinhos, às 16 horas, no estádio João Vilela.