GOIANÃO

Lateral garante Atlético ofensivo em duelo pela ponta do Goianão

Atlético e Grêmio Anápolis possuem nove pontos cada e lideram o Grupo A do estadual

Dudu (esquerda) e Wellington Rato (direita). Foto: Heber Gomes/ACG

Atlético e Grêmio Anápolis entram em campo neste sábado (13), no estádio Antônio Accioly, para o duelo dos invictos do Goianão 2021, válido pela 4ª rodada do estadual. Os dois times dividem a ponta do Grupo A, com 9 pontos em três jogos. O Dragão leva vantagem no saldo de gols e aposta em um time equilibrado para se manter com 100% de aproveitamento.

Diante do Grêmio Anápolis, que tem uma equipe jovem e muita rápida, o Dragão investe na volta de jogadores que se destacaram no ano passado, que após alguns dias de folga retornaram as atividades. Um deles é o lateral-direito Dudu, que renovou seu contrato com o clube por 3 temporadas.

Para o duelo deste final de semana, Dudu sabe do potencial do rival e por isso já tem a estratégia para bater o time anapolino. “Temos de nos impor dentro de campo. Eles são um time novo, com muita correria, mas temos de tentar amassar eles lá na frente. É tentar jogar no campo deles para sofrermos pouco na parte defensiva”, disse o lateral.

Dudu também destacou a importância de sair vencendo, assim como foi nos outros três duelos do Dragão em que o time fez seu gol no primeiro tempo. “Precisamos tentar matar o jogo já no primeiro tempo e quando tivermos a chance de fazer gol temos de fazer e abrir vantagem”, frisou o atleta.

Do lado do Grêmio Anápolis, o time que é formado basicamente por jovens, quer surpreender o Dragão. O time aposta no ímpeto ofensivo do atacante Matheus Porto, de 22 anos, que já marcou duas vezes nesse Goianão. O jogador foi destaque do Vila Nova no último Brasileiro de Aspirante, com 6 gols em 15 jogos.