Titular

Lateral inicia transição e se aproxima de retorno no Atlético Goianiense

Rodrigo Soares começou trabalho em campo e deve retornar diante da Ponte Preta

Em meio ao período sem jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense aproveita para fazer ajustes. Precisando melhorar todos os setores da equipe, Alberto Valentim realiza trabalhos específicos, enquanto o preparador físico Jorge Soter também tem uma forte contribuição. Além disso, o departamento médico busca acelerar e liberar o quanto antes um titular que foi ausência nos últimos duelos, o lateral-direito Rodrigo Soares.

A última partida disputada por Rodrigo Soares foi contra o Botafogo-SP, no dia 27 de maio. Porém, foi na véspera da viagem para o confronto diante do Criciúma, que o jogador acabou machucando durante a parte final de um treinamento. Com uma lesão no quadríceps, o atleta ficou fora dos últimos confrontos e abriu espaço primeiramente para Renan Silva, jovem da base, e no último duelo com a mudança na formação tática, Bruno Tubarão atuou pelo setor.

Nesta última quarta-feira (14), durante a atividade que aconteceu no CT do Dragão, Rodrigo Soares iniciou a transição. Liberado pelo departamento médico, o lateral agora vai recuperar a sua melhor condição física e na sequência irá retomar também os treinamentos com bola para que só depois fique à disposição do treinador Alberto Valentim.

O Atlético Goianiense só volta aos gramados na sexta-feira da próxima semana, no dia 23. O rubro-negro vai receber a Ponte Preta, no estádio Antônio Accioly, às 19h (horário de Brasília), pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão está na 10ª colocação, com 17 pontos e seis jogos consecutivos sem vencer, enquanto a Ponte Preta tem 12 e ocupa o 15º lugar e não triunfou nos últimos três duelos.

Igor Ribeiro

Quem também iniciou a transição nesta quarta-feira foi o zagueiro/lateral Igor Ribeiro. Contratado no início da temporada junto ao Real Noroeste, o atleta precisou passar por uma cirurgia nos ligamentos do joelho esquerdo há cinco meses e então começou a correr em volta dos gramados no CT do Dragão.