Futebol Nacional

Lei do ex é aplicada, Vila Nova perde para a Ponte Preta e tem fim de sua invencibilidade na Série B

Pablo Dyego marca de pênalti e põe fim em invencibilidade colorada; equipe segue no G-4

Concentração em cobrança de falta de Lourenço. Foto: Fernando Brito/Vila Nova F.C.

O Vila Nova sofreu sua primeira derrota na Série B de 2023. Após sete jogos, o time colorado perdeu na competição e isso na manhã deste domingo (28), quando foi superado pela Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. A partida terminou 1 a 0, com gol marcado por Pablo Dyego, de pênalti. Ainda com o resultado, os goianos seguem no G-4.

O jogo

O time colorado mostrou querer jogo e ficou por muito tempo pressionando e rodeando na área da Ponte Preta, porém, faltou a efetividade. Depois de certo tempo de jogo, foi a Macaca quem equilibrou as ações e chegou a levar perigo com Maílton e Fábio Sanches.

A primeira chegada com grande perigo do Vila Nova veio em bola parada. Lourenço aos vinte e um minutos cobrou falta e quase marcou no gol de Caique França. Pablo Dyego quase abriu o placar em bola rolando, porém, foi na parada que ele balançou as redes. Rodrigo Gelado fez pênalti em Maílton e o camisa 11 balançou as redes. O Vila esboçou uma pressão nos minutos finais, mas a Macaca se segurou para levar a vantagem no intervalo.

O Vila Nova voltou melhor no segundo tempo, mas ainda sem efetividade. A Ponte que voltou a assustar, com Matheus Jesus. O volante pegou de primeira um rebote e após defesa de Dênis Jr, Rian tirou. A macaca foi na blitz e voltou a assustar com Jeferson Jeh após milagre do goleiro colorado. Pablo Dyego fez o goleiro tirar uma bola impossível, que seria gol alvinegro.

O goleiro do Vila Nova seguiu salvando e depois uma bola de Élvis que buscou o ângulo, mas não superou Dênis Jr. O time colorado tentou pressionar no final em busca do empate, porém, nem os acréscimos foram suficientes para evitar a primeira derrota do Tigrão na Série B.