Leilão do Serra Dourada deve ser adiado; entenda

Dois novos grupos demonstraram interesse em gerir o estádio

A sessão pública do leilão da nova gestão do estádio Serra Dourada, prevista para 4 de dezembro de 2024, pode ser adiada para 2025. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (22/11) pelo vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, durante a reunião do conselho deliberativo da Federação Goiana de Futebol (FGF), realizada em Goiânia. A possibilidade de adiamento, segundo Vilela, se deu por conta do surgimento de interesse de mais “dois grandes grupos” no processo. O Grupo de Trabalho irá se reunir na segunda-feira (25/11) para bater o martelo sobre a data.

Daniel Vilela afirmou que um dos grupos faz a gestão do estádio Mineirão, enquanto o outro administra a Arena do Grêmio, a Arena Fonte Nova e a Arena das Dunas. “Ambos pediram que a gente pudesse adiar em aproximadamente 30 dias o leilão, porque eles não conseguiram concluir a proposta que eles querem oferecer no leilão”, revelou o vice-governador.

Daniel Vilela acredita que adiar o leilão seja vantajoso. “É muito melhor adiar por alguns dias e ter um leilão mais competitivo, não só em razão da maior outorga que poderá ser paga ao Estado, mas porque teremos grandes grupos que poderão disputar a oportunidade de ter a concessão do Serra Dourada”, avaliou.