Libertadores: Torcedores de Atlético-MG e Botafogo viralizam ao se unirem para cantar música contra o Flamengo
Torcidas do Glorioso e Galo puxaram as canções contra o rubro-negro em bares argentinos e nos voos a Buenos Aires
(POR AGÊNCIA O GLOBO) Torcidas do Atlético-MG e Botafogo levaram o provérbio “o inimigo do meu inimigo é meu amigo” a sério nos últimos dias antes da grande final da Libertadores entre os dois clubes, neste sábado, às 17h no Estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate da Argentina. Apesar de esperada a rivalidade entre as duas equipes na disputa pelo título, vídeos de torcedores se unindo para cantar canções contra o Flamengo viralizaram na rede social X.
FLACENTRISMO 😅
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) November 29, 2024
A caminho da final da Libertadores (algo bem raro), torcedores do Atlético-MG e do Botafogo cantam, em conjunto, música de provocação ao Flamengo.
Eles realmente não nos esquecem, né? 🤣 pic.twitter.com/M5iNJPFmtm
Na viagem de avião para a Argentina, torcedores dos dois times entoaram uma versão irônica de um dos cânticos da torcida rubro-negra.
“Sempre te odiei, sempre vou te odiar, tomar no **, Mengo”, entoaram os torcedores, no vídeo.
Já em outro momento, um rubro-negro teve o azar de andar com a camisa do Flamengo em uma rua de bares na Argentina que estava lotada de torcedores das equipes que disputarão a final. Ao verem o torcedor solitário aproveitaram para provocá-lo com o mesmo cântico.
Torcedor do Flamengo passando no meio de atleticanos e botafoguenses na Argentina e sendo xingado pelas duas torcidas. pic.twitter.com/qbEvguCkqz
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 29, 2024
O Botafogo busca o primeiro título na maior competição continental de clubes das Américas. Mas conta com a baixa do zagueiro Bastos, que se lesionou no último jogo pelo campeonato brasileiro, contra o Palmeiras.
Já o Atlético-MG pode ter o segundo título de sua história. Para isso precisará superar a falta do meia articulador Zaracho. Ele se lesionou na semana anterior, também pelo campeonato nacional, no confronto com o São Paulo.