Grupo F

Líder do grupo e com 100%, Atlético Goianiense visita o Antofagasta-CHI na Sul-Americana

Na competição continental, rubro-negro venceu seus dois primeiros jogos e ainda não sofreu nenhum gol

Atlético Goianiense se destaca no Brasil como exemplo de gestão financeira. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após empatar contra o Botafogo no último fim de semana, o Atlético Goianiense volta aos gramados na noite desta quarta-feira (27). O rubro-negro vai visitar o Antofagasta-CHI, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Regional Calvo Y Bascuñan, na cidade com o mesmo nome do clube. Esse duelo é válido pela terceira rodada do grupo F na Copa Sul-Americana e marca o encerramento do primeiro turno.

Nos dois primeiros jogos, o Atlético Goianiense goleou a LDU-EQU, por 4 a 0, e venceu o Defensa Y Justicia-ARG, por 1 a 0. Ainda sem ser vazado, o rubro-negro vai para o seu segundo jogo consecutivo na competição como visitante e em caso de vitória, se aproxima da classificação. As duas equipes que ele já bateu, se enfrentam na quinta-feira (28), às 19h15, na Argentina.

Para essa partida, o treinador Umberto Louzer não vai contar com o volante Edson e o meia-atacante Luiz Fernando, ambos lesionados. O primeiro sentiu a posterior da coxa esquerda no fim do primeiro tempo na partida contra o Botafogo, o segundo está com desconforto muscular e passou por exames médicos. Os dois seguem em Goiânia sendo acompanhados de perto pelos profissionais do clube que não viajaram.

Com o alto desgaste físico, o treinador Umberto Louzer já revelou que vai realizar mudanças no time titular para esse jogo e também no fim de semana diante do Cuiabá. Com 21 jogadores relacionados, sendo 18 de linha e três goleiros, o comandante não esboçou nenhuma alteração em Goiânia, já que comandou apenas um treinamento na segunda-feira (25). O clube não fez nenhuma atividade no Chile, por conta do tempo, já que os rígidos protocolos sanitários para entrar no país atrasou o planejamento.

Lanterna no grupo F da Copa Sul-Americana, o Antofagasta-CHI foi superado pelo Defensa Y Justicia-ARG, por 3 a 1, e LDU, por 4 a 0. A situação do clube não está muito melhor no Campeonato Chileno, onde também ocupa a última colocação, com apenas sete pontos em 10 jogos, com uma vitória, quatro empates e cinco derrotas. O último triunfo aconteceu no dia 10 de março, quando bateram o Unión Española, desde então são oito partidas sem vencer.

FICHA TÉCNICA
Antofagasta-CHI x Atlético Goianiense

Data: 27 de abril, 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Regional Calvo Y Bascuñan, em Antofagasta-CHI

Árbitro: José Mendez (PAR)
Assistentes: José Vilagra (PAR) e Luís Onieva (PAR)
4º árbitro: Juan Benitez (PAR)

Antofagasta: González; Nieto, Robles, Ahumada e Cornejo; Sáncez Arancibia, Bravo e Collao; Uribe, Manuel López e Flores. Técnico: Diego Reveco

Atlético: Ronaldo; Dudu (Hayner), Wanderson (Gabriel Noga), Ramon Menezes e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Shaylon (Jorginho); Léo Pereira, Diego Churin e Leandro Barcia (Airton). Técnico: Umberto Louzer