Mudanças

Líder do returno da Série B, Jair Ventura não repetiu escalação em 12 jogos no Atlético Goianiense

Com oito vitórias em 12 jogos, rubro-negro subiu para a quinta colocação

O Atlético Goianiense segue trilhando seu caminho em direção a Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro conquistou mais uma vitória nesta rodada da Série B, ao superar o Ituano, por 1 a 0, dentro do estádio Antônio Accioly. Com o resultado, o Dragão permaneceu com a melhor campanha do segundo turno da competição, agora de maneira isolada após o tropeço do Juventude. Os goianos somaram 26 pontos em 12 jogos, todos sob o comando de Jair Ventura, que traz uma particularidade no seu trabalho.

O treinador não repetiu nenhuma vez a escalação desde a sua chegada no Atlético Goianiense. Em 12 jogos, são oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Com 26 pontos, o rubro-negro somou quase a mesma quantidade de pontos de todo o primeiro turno, onde teve 27 em 19 partidas. Nesta última oportunidade, foram quatro mudanças no time titular, três por obrigação e uma por opção.

“Nós fizemos um planejamento, ele não deu certo, mas não esperamos as coisas caírem do céu. Tivemos que ser ousados financeiramente e com as contratações no meio do ano, construímos um elenco competitivo. Ele (Jair Ventura) não conseguiu (repetir escalação) por conta de cartão ou lesão, mas é mérito dele que veio sabendo motivar e trabalhar com o grupo”, disse Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense.

O elenco do Atlético Goianiense, que teve folga neste último fim de semana, se reapresenta na tarde desta segunda-feira (9), no CT do Dragão. Agora, o rubro-negro que tem a possibilidade real de entrar no G4, se prepara para encarar a Ponte Preta neste domingo (15), às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.