Líder Galo goleia Corinthians, São Paulo empata no fim; confira o que rolou na Série A
A 31ª rodada da Série A do Brasileirão teve sete partidas na noite desta quarta-feira…
A 31ª rodada da Série A do Brasileirão teve sete partidas na noite desta quarta-feira (10). Os destaques ficaram com as goleadas do líder Atlético Mineiro e do vice-líder Palmeiras, respectivamente, sobre Corinthians e Atlético Goianiense, além do triunfo do Juventude no duelo gaúcho contra o Internacional.
No Mineirão, o Atlético Mineiro não tomou conhecimento do Corinthians e atropelou o time paulista: 3 a 0, com facilidade. Hulk, Diego Costa, Keno marcaram os gols da 13ª vitória consecutiva em casa, diante de 58.714 torcedores – segundo maior público do Brasileirão. Com 68 pontos, o Galo segue isolado na ponta.
O segundo lugar é do Palmeiras, que goleou o Atlético/GO por 4 a 0. Raphael Veiga, Breno Lopes, Rony e Gustavo Scarpa anotaram os gols, que levam o Porco aos 58 pontos. O Dragão continua com 37 pontos, agora em 15º lugar.
O São Paulo buscou o empate no fim contra o Fortaleza, no Castelão: 1 a 1, gols de Robson e Benítez, de falta. A igualdade foi suficiente para o time nordestino retornar ao G-4 (4º, com 49 pontos), enquanto a equipe paulista segue em 14º lugar, na briga pela permanência (38 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento).
Como foram os outros jogos da 31ª rodada da Série A?
Em confronto direto no meio da tabela, o Athletico/PR fez 2 a 1 no Ceará, com gols de Pedro Henrique e Renato Kayzer, enquanto Rick descontou. Com isso, o Furacão ultrapassou o adversário e ganhou duas posições, assumindo o 9º lugar. Na Arena Pernambuco, o Sport se afundou mais. Até buscou o empate após estar perdendo por 2 a 0, mas foi derrotado por 3 a 2 pelo América/MG. Os gols foram de José Welison e Mikael (para os mandantes) e Ademir, Alê e Juninho Valoura para o Coelho.
A rodada da Série A será concluída com Flamengo x Bahia, às 19h de quinta (11), no Maracanã. O time carioca é o terceiro, com 54 pontos, enquanto os baianos ocupam a 16ª posição, com 36.