Mercado da Bola

Londrina anuncia contratação de desafeto de Jair Ventura; artilheiro do Goiás em 2023 retorna ao Paysandu

Clube paranaense acertou com Emerson Ávila, como treinador; Nicolas foi anunciado em clube paraense

Emerson comandou o Goiás em seu último trabalho. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

No final do ano o mercado da bola vai ficando bastante agitado. O Londrina anunciou na tarde desta última quarta-feira (27) a contratação do técnico Emerson Ávila, que seu último trabalho foi a frente do Goiás, na disputa da Série A. O Paysandu por sua vez anunciou o retorno de Nicolas, que terminou o ano como artilheiro esmeraldino.

Desafeto de Jair Ventura

Emerson Ávila foi anunciado como novo treinador do Londrina para a próxima temporada. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27), nas redes sociais do clube. O comandante tem passagens na base do Cruzeiro, foi auxiliar no Juventude, além de outros trabalhos profissionais em clubes mineiros.

Agora treinador, Emerson chegou ao Goiás ainda em 2022, quando veio juntamente na comissão técnica de Jair Ventura. Após conseguirem a permanência do clube esmeraldino na elite, o então treinador Jair optou por não seguir juntamente com Antônio Macedo, seu analista. Por outro lado Emerson e Ednilson Sena (preparador físico) seguiram no clube.

Nas redes sociais Jair Ventura sempre deu a entender que a amizade entre eles havia rompido por meio de indiretas, principalmente após a efetivação de Emerson Ávila no comando do Goiás e no story dizia: “Melhor auxiliar do mundo, certeza que não vai assumir o meu lugar mesmo sendo convidado por mim. Valores e princípios não tem preço”. Na ocasião, Jair chegou a desmentir tal indireta.

O último trabalho de Emerson Ávila foi a frente do Goiás, onde acabou sendo efetivado após a demissão de Guto Ferreira. Foram dezesseis jogos e seis vitórias.

Artilheiro de volta

O atacante Nicolas está retornando ao Paysandu após três anos. Ídolo do Papão, o jogador foi anunciado como novo reforço para a próxima temporada, onde terá a disputa do estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B.

Em 2023, Nicolas começou a temporada no Goiás, onde atuou por quase três anos. Só neste ano foram oito gols marcados pela equipe esmeraldina e acabou deixando o time goiano ainda em abril.

De lá para cá, o Goiás contratou vários atacantes e terminou o ano com Matheus Babi e João Magno, porém nenhum deles foi suficiente para superar a marca do “Cavani do Cerrado”, que terminou o ano como artilheiro esmeraldino. Recentemente ele estava no Ceará, na disputa da Série B. Foram trinta e um jogos e três gols marcados.