De olho no Topo

Lourenço celebra invencibilidade do Vila Nova e entrada no G4 da Série B

Com melhor aproveitamento da competição, o Tigre está um ponto atrás do líder Vitória e do Atlético Goianiense

Após um começo ruim de temporada, com eliminações precoces, o Vila Nova “virou a chave” e está com um começo arrasador na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre é a equipe com o melhor aproveitamento da competição, com 77%, onde soma quatro vitórias e dois empates nas seis primeiras rodadas. Uma das peças de Claudinei Oliveira que vem caindo nas graças da torcida é o meia Lourenço, que se firmou entre os titulares.

Titular nas seis partidas do Vila na Série B, o meia Lourenço conta com uma assistência na competição e comentou o bom início da equipe na campeonato: “Muito importante para o nosso grupo esse bom começo na Série B. Estamos nos sentindo confiantes e nosso jogo tem fluído. A vitória contra o CRB merece comemoração, pois são uma equipe muito forte em casa. Essa semana, porém, já temos outros compromissos e precisamos nos manter focados”, disse o jogador de 25 anos.

Em uma semana com duas partidas, o Vila Nova entra em campo novamente já nesta quarta-feira (24), quando recebe o Ituano às 19h (horário de Brasília), no Onésio Brasileiro Alvarenga. Essa partida pode colocar o Tigre na liderança da Série B, para isso precisa vencer o seu duelo e torcer por um tropeço do Vitória e do Atlético Goianiense, que enfrentam o CRB e o Juventude respectivamente, no mesmo dia e horário.

“Conquistei o acesso na Série B em duas oportunidades e sei bem como é a competição. Para brigar na parte de cima da tabela é necessário manter o ritmo e ser constantes, brigar até o final em cada partida. É com esse pensamento que entro em campo em todos os jogos. Contra o Ituano não será diferente, a torcida pode esperar muita entrega do nosso grupo em busca de mais uma vitória”, disse Lourenço.

Além da partida do meio de semana, válida pela oitava rodada, o Vila também joga no final de semana. No domingo, às 11h, o adversário será a Ponte Preta, em Campinas. Com uma partida a menos devido ao adiamento do jogo da segunda rodada, contra o Sport, o time goiano ocupa a terceira colocação na competição nacional, somando quatro vitórias e dois empates.