Série A

Luan Polli rescinde com Atlético Goianiense e encaminha acerto com o Fortaleza

Goleiro já deixou o CT do Dragão e deve acertar com o Tricolor do Pici para a sequência da temporada

Goleiro Luan Polli foi titular na campanha do torneio estadual, mas perdeu espaço para Ronaldo. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Em meio a busca por mais um atacante para reforçar o elenco, o Atlético Goianiense se despediu de um goleiro na manhã desta sexta-feira (29). Luan Polli deixou o CT do Dragão após acertar a sua rescisão contratual e está acertado com o Fortaleza, para a sequência da temporada. O arqueiro realizou uma partida em 2021 e começou como titular em 2022, chegando a estar em 20 confrontos, incluindo sendo o titular na campanha do título do Campeonato Goiano.

Na última temporada, Luan Polli chegou para ser o reserva de Fernando Miguel. Com a saída do experiente goleiro, ele viu a chegada de Renan e Ronaldo para competir pela camisa 1 em 2022. Com um bom porte físico no início do ano, ele largou na frente sob o comando de Marcelo Cabo e iniciou a temporada como titular e assim permaneceu até o duelo contra o Cuiabá pela Copa do Brasil, onde após alguns erros em jogos seguidos, perdeu a posição para Ronaldo.

Com 28 anos, Luan Polli chega para disputar a titularidade com Marcelo Boeck no Fortaleza. Com a lesão muscular de Fernando Miguel e a saída de Max Walef para o Dnipro-1, da Ucrânia, o Tricolor do Pici agiu rápido no mercado e procurou o arqueiro do Atlético Goianiense. O Leão agora busca agilizar a regularização do jogador para ele ficar à disposição o quanto antes.

Natural de Meleiro-SC, Luan Polli começou nas categorias de base do Figueirense e ainda no sub-20 se transferiu para o Flamengo. Após se profissionalizar também passou pelo Boa Esporte, Naxxar Lions-MAL, e Sport, antes de chegar ao Atlético Goianiense. Nesta janela de transferências, o zagueiro Noga também deixou o rubro-negro, ao ter o seu empréstimo repassado ao Bahia. Edson Felipe, negociado com o futebol árabe, deve se despedir na partida contra o Nacional, dia 9 de agosto, no Serra Dourada.