Goiás

Lucas Andrino confirma saídas de estrangeiros e que atacante será emprestado e não permanece no Goiás

O zagueiro Martín Rea e o meia Ivan Torres já rescindiram com o clube; enquanto Breno Herculano deve seguir rumo a Coreia

Andrino em coletiva no CT do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

Além da apresentação de Edu, na tarde desta quinta-feira (11) quem prestou esclarecimentos foi o diretor Lucas Andrino. O diretor falou mais dessa janela de transferências que abriu na última quarta-feira e comentou da saídas de alguns jogadores.

O diretor revelou que o zagueiro Martín Rea e o meia Iván Torres já rescindiram com o clube e não permanecem no Goiás. Outros atletas também devem seguir o mesmo caminho.

“Vão existir algumas saídas, isso já estava programado também. Alguns atletas já foram comunicados sobre isso internamente. Ontem mesmo o Martín Rea assinou a rescisão dele, hoje o Ivan Torres assina a dele e alguns mais vão acontecer. Eu não vou citar nomes porque não é legal, mas são atletas que não encaixaram e a gente enxerga que não podem entregar mais pelo clube”, disse Lucas Andrino.

Iván Torres atuou em doze oportunidades e marcou um gol, na vitória sobre a Jataiense por 4 a 1. Já Martín Rea atuou somente em uma partida, ainda pela Copa Verde, onde o Goiás venceu por 2 a 0.

Lucas Andrino também falou da situação de Breno Herculano que tem contrato até o final de 2025. O atacante será emprestado e o dirigente viu como uma oportunidade boa para o atleta.

“Na verdade o Breno tem uma proposta e não um desligamento. Ele é um atleta que tem muito bom perfil para o mercado, alto, novo, forte e tem várias virtudes que o mercado pede, o 9 que é difícil de encontrar e pode ser que ele se encaixe melhor num novo modelo, numa nova plataforma. Ele tem uma proposta da Coreia e se não for lá, vai ser algum outro movimento que o Breno tem que oportunizar mais agora em um outro local. Hoje aqui vai ficar um espaço um pouco mais complicado para ele”, concluiu o diretor.