Lucas Andrino define perfil de próximo treinador do Goiás: “Tem que voltar para a Série A”
Dirigente se pronunciou após a derrota para o Grêmio Novorizontino comunicando a saída de Zanardi e sua comissão
O Goiás terá na próxima quinta-feira (8), o jogo de volta da Copa do Brasil, quando recebe o São Paulo, precisando reverter um 2 a 0 para seguir na competição. Até lá, o diretor de futebol Lucas Andrino terá muito trabalho: a busca por um treinador.
O dirigente foi responsável por comunicar o desligamento de Márcio Zanardi do cargo de treinador do Goiás, após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio Novorizontino. Além dele, deixaram também sua comissão técnica composta pelos auxiliares Márcio Griggio e Bebeto Sauthier e o preparador Samir Omeiri.
“Sou um profissional que zelo muito pela sequência do trabalho, que zelo por bons profissionais em um clube dessa grandeza”, disse Andrino.
Após a demissão de Márcio Zanardi, o dirigente agora vai buscar um treinador para chegar e comandar a equipe esmeraldina diante do São Paulo, na próxima quinta-feira (8), pela Copa do Brasil. Ele não revelou nomes na pauta.
“A ideia é que sim e óbvio que os trabalhos eles partem agora desse momento, no momento que a gente comunica do desligamento da comissão técnica. Então, os dias a partir de hoje temos que trabalhar muito para buscar um nome que se adapte, que tenha perfil do nosso elenco, de comissão técnica que atenda nosso principal objetivo que é a busca pelo acesso. O Goiás tem que voltar para a Série A e foi para isso que eu vim, por isso que Luciano Paciello está aqui. Então vamos buscar um nome que seja apto para isso”, ressaltou o diretor.
Andrino evitou fazer uma análise dos erros após a saída de Zanardi, mas que alguns coisas devem mudar após o agora antigo treinador, deixar o clube e garantiu que ninguém é maior que a instituição.
“Difícil fazer essa análise agora e só o tempo vai dizer, mas tenho certeza que a comissão fez um excelente trabalho. Fomos líderes do campeonato, ficamos dentro do G-4 e de repente aconteceu uma queda de rendimento muito grande, mas atribuo muito ao comportamento. Isso já foi conversado inúmeras vezes dentro do vestiário e eu espero que a gente consiga mudar com a chegada de uma nova comissão. O Goiás é uma instituição maior que tudo e que todos aqui. Ninguém é maior que o Goiás. Readequar e buscar nosso maior objetivo”
Nomes dos treinadores em pauta estão: Enderson Moreira, Vágner Mancini, António Oliveira e Antônio Carlos Zago.