VERDÃO

Goiás foi pego de surpresa com saída do técnico Mancini, diz diretor

Diretor Lucas Andrino afirma que Goiás trabalha para contratar novo técnico. Nome mais cotado até agora é o de Jair Ventura

Diretor de Futebol, Lucas Andrino. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

O diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino, afirma que o time foi pego de surpresa com a decisão do técnico Vagner Mancini de não permanecer à frente do elenco. A surpresa deriva do fato de que Mancini tem uma convivência boa com a direção.

“Eu fui pego de surpresa com a decisão do professor Mancini, mas imaginei que poderia acontecer. Estávamos juntos todos os dias e a relação da direção com a comissão técnica vem sendo muito boa. Senti muito, mas agora é pensar para frente. Futebol é cíclico, as pessoas chegam, entram, saem, e faz parte do mercado. O importante agora é pensar no futuro”, comentou.

Para a sequência, a tendência é que Jair Ventura seja o novo treinador do Goiás em 2025. Sobre o comandante, Andrino afirmou apenas que é um bom nome e tem um grande histórico no clube. Vale destacar que o treinador livrou o time do rebaixamento na Série A em 2022.

Goiás focado no estadual

Andrino afirmou que o estadual é o grande objetivo do esmeraldino no primeiro semestre do próximo ano. O dirigente do alviverde ressaltou que o título da competição regional será importante para que o grupo siga forte na disputa da Série B 2025.

“Acho que vamos ter um estadual muito difícil. O Goiás não vence há 6 anos e precisamos entregar o título para nossa torcida, para que também possamos entrar no Brasileiro fortes, com convicção e confiança para conseguir o objetivo, que é subir para a Série A. Mas isso vai passar por ganhar o Goianão. É um título que entendo ser muito importante”, afirmou o dirigente à FGF.