Lucas Oliveira vê empate contra Goiás como “justo” e sonha com vaga na Série D
Na tarde deste último domingo (6), Morrinhos e Goiás se enfrentaram e não passaram de…
Na tarde deste último domingo (6), Morrinhos e Goiás se enfrentaram e não passaram de um empate, por 1 a 1. O duelo que aconteceu no Centro Esportivo João Vilela, foi comemorado pelos donos da casa, mas nem tanto para os visitantes que chegaram a reclamar de dois gols anulados por impedimento.
O Morrinhos foi o primeiro time do Campeonato Goiano a trocar o comando técnico. Após duas derrotas com Giovanni Rosa, ele pediu demissão e o clube acertou a chegada de Lucas Oliveira, que venceu o Anápolis no primeiro jogo e buscou o empate diante do Goiás, após sair atrás do placar e que analisou o empate como “justo”.
“Vejo o resultado como o previsto do futebol. Foi um grande jogo, aberto e com chance de vitória das duas equipes. O Goiás teve grandes chances e o Wallace foi fundamental nesse ponto que conquistamos, mas também tivemos oportunidade de vencer e erramos nas conclusões. Então um resultado justo para as duas equipes que queriam e buscavam a vitória”, destacou Lucas Oliveira.
Atualmente, o Morrinhos ocupa o quarto lugar do Campeonato Goiano, empatado em todos os critérios com a Jataiense. Dentro da zona de classificação para as quartas de final, o treinador reitera que o principal objetivo é evitar o rebaixamento da equipe que ficou em segundo na Divisão de Acesso no ano passado, mas ressaltou a esperança de conseguir uma vaga em torneio nacional para 2023.
“Sobre os nossos objetivos, ainda é muito cedo para pensarmos na Série D. Nossa principal meta é a permanência na primeira divisão. Faço questão de frisar isso em cada pronunciamento e entrevista que dou. Mas por outro lado também é algo que a gente acaba sonhando e almejando também. No Jaraguá, nossa meta também era a permanência, mas engatamos 5 vitórias seguidas e já classificamos pro quadrangular, praticamente garantidos em uma competição nacional em 2021. Na Jataiense a mesma coisa, a permanência era o objetivo e conseguimos ir além chegando no quadrangular. Enfim, o futebol é cheio de surpresas e é por isso que a gente ama esse esporte”, completou Lucas Oliveira.
O Morrinhos volta aos gramados na próxima quinta-feira (10) diante do Grêmio Anápolis, lanterna do grupo A e que ainda não venceu. O duelo acontece no estádio Jonas Duarte, às 20h30 (horário de Brasília).