Lucas Soares: Adaptação, conquistas e comprometimento com a camisa do Casa Pia, agora na elite de Portugal
Existem milhares de goianos espalhados ao redor do mundo, principalmente no futebol. No Campeonato Português,…
Existem milhares de goianos espalhados ao redor do mundo, principalmente no futebol. No Campeonato Português, um irá disputar o principal campeonato do país e trata-se do lateral-direito Lucas Soares. Natural de Goiânia e criado no Parque Trindade, o jogador que pertence ao Casa Pia, clube recém-promovido à elite portuguesa, concedeu uma entrevista exclusiva ao MaisGoiás e falou sobre essa conquista.
“Estou muito feliz por essa conquista. Minha primeira grande conquista no profissional e está sendo um sonho, de jogar na primeira divisão. Eu estava no Vitória (Guimarães), que é de primeira divisão, mas não tive tantas oportunidades de poder jogar uma Primeira Liga portuguesa, mas agora vou ter essa oportunidade, já estou focado, de férias, mas ansioso demais para essas coisas. Vamos para cima e se Deus quiser vai ser muito boa para a gente”, disse Lucas Soares, que passou as férias em Goiânia, ao lado da família antes de retornar à Portugal.
Em Portugal desde 2018, o lateral já se mostrou bem adaptado ao país, cultura e alimentação principalmente. Ele que é casado e pai do menino Cristian Lucca, falou sobre sua chegada ao país e as principais dificuldades nessa mudança de país. À princípio, ele chegou ao Alverca e ainda passou pelo Vitória de Guimarães, antes de jogar no Casa Pia, onde irá para seu segundo ano.
“Eu não senti muito em relação a família, até porque eu já estava acostumado a ficar longe da minha mãe, até por eu morar em Belo Horizonte. Claro que a gente sente saudades e tal, mas em relação à adaptação ao futebol, também tenho um tempo que temos que adaptar, ao estilo de jogo, a intensidade e tudo. Acho que me adaptei muito rápido, tanto que logo dei um salto indo para o Vitória e depois disso foi só para frente, graças à Deus”, ressaltou o lateral.
Após uma excelente temporada pelo Casa Pia, conquistando o acesso e sendo um dos principais jogadores do clube, terminando a temporada como o sexto com mais jogos, Lucas ainda contribuiu com dois gols e uma assistência e juntamente com seus companheiros, ajudando o time a ser vice-campeão da Segunda Liga. Apesar de sondagens de outros clubes que demonstraram interesse em sua contratação, o jogador mostrou comprometimento com a equipe, onde ficará por mais uma temporada.
“Vou ficar no Casa Pia, onde tenho mais um ano de contrato e vou cumprir meu contrato até o final, e vamos em busca de fazer uma temporada excelente pelo Casa, agora na primeira divisão”, concluiu o jogador do Casa Pia.
No Brasil, Lucas Soares passou pelas categorias de base do Vila Nova e Goiás, mas se destacou pelo Sub-20 do Cruzeiro, onde foi campeão mineiro, do Brasileiro e da Supercopa do Brasil pelo clube celeste.
Por Victor Pimenta – Mais Goiás