Luciano Paciello é apresentado como novo CEO esmeraldino e afirma: “Venho para fazer um projeto que mude o patamar do Goiás”
Dirigente aproveitou para tirar especulações de possíveis diretores de futebol que vinham sendo sondados
O Goiás apresentou na manhã desta terça-feira (19) seu novo CEO do futebol, Luciano Paciello. Com uma vasta experiência no mercado futebolístico, o dirigente tem 30 anos de sólida experiência profissional em empresas multinacionais e será responsável por buscar profissionais competentes que possam ajudar o clube nessa nova era.
Luciano tem como principal trabalho no currículo uma passagem vitoriosa pelo Palmeiras, ficando de 2013 a 2019, onde foi consultor, diretor geral e superintendente financeiro. Ele falou sobre esse novo projeto na carreira e o porque de assumir o cargo de CEO do Goiás Esporte Clube.
“Eu vim e aceitei o convite do Goiás basicamente depois do que eu ouvi e do que foi feito. Um planejamento, um plano para ser feito para o clube e uma situação que todo mundo que gosta do futebol e vê o futebol estruturado, organizado, com governança, orçamento e metas para serem cumpridas todo mundo gostaria de ver. Haja vista que os clubes estão em uma situação financeira que estão hoje por anos e anos de descaso financeiro. O que eu ouvi e todo mundo que tivesse na minha posição e tivesse aquela conversa, estaria encantado com o projeto”, disse Luciano que falou qual o principal objetivo dele a frente do clube.
“Venho para fazer um projeto que mude o patamar do Goiás, que mude a situação e mostrar para o futebol brasileiro o que pode ser feito, de maneira responsável, com metas, com governança e conseguir os resultados esportivos que podem ser alcançados. Na minha visão é de fora para dentro do campo. Estruturando tudo a parte de fora e tiver funcionando, o futebol é reflexo do que você faz e que pode fazer fora das linhas”, ressaltou o dirigente.
A missão agora é buscar um diretor de futebol para que o clube comece o planejamento de 2024, contratando jogadores e reformulando o time pensando na Série B. Antes disso tem o Campeonato Goiano e nomes ainda não foram confirmados.
Porém, nos bastidores, dois nomes pintaram como possíveis diretores de futebol: Paulo Pelaipe, ex-diretor de futebol do Flamengo e atualmente no Botafogo de Ribeirão Preto. Outro nome especulado foi de Lucas Andrino, diretor de futebol do São Bernardo, também especulado no Corinthians.
“Não gostaria de citar nomes, tem uma lista vasta, tem um número razoável de pessoas ou que trabalhei de alguma forma no futebol ou tive acesso no futebol como um todo. Não posso dizer nomes, mas de alguma maneira, mas que está no futebol hoje, é um numero não muito vasto de pessoas, mas de qualquer forma são nomes que estão na lista de qualquer clube para poderem ser contratados”, concluiu o novo CEO esmeraldino.