Futebol de Base

Luigi revela ansiedade em disputa de sua primeira Copinha e analisa temporada pelo Goiás: “De muito aprendizado”

Volante sofreu uma fratura na fíbula, mas já recuperado quer ajudar clube em mais uma Copa São Paulo

O Goiás viaja para São Paulo para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. A equipe esmeraldina em sua estreia no dia 4 de janeiro o Madureira, às 13 horas, no estádio de Suzano. A partida terá transmissão do SporTV.

O volante Luigi vive a expectativa de sua primeira Copinha. O jogador sofreu uma fratura na fíbula e acabou não jogando a reta final do Goiano Sub-20. Porém, ele fez uma retrospectiva do seu ano defendendo as cores esmeraldinas.

“A temporada de 2023 eu vejo como uma temporada de muito aprendizado, muito boa para mim que apesar de ser Sub-17, consegui jogar várias partidas no Sub-20. Joguei o Brasileiro, uma competição de nível nacional, qual eu não tinha jogado ainda, foi uma experiência muito boa para mim e de quebra fui campeão goiano na categoria. Infelizmente me machuquei, me lesionei e agora volto com tudo e vou disputar minha primeira copinha. Estou muito feliz com isso”, ressaltou o atleta.

A equipe esmeraldina estreia dia 4 de janeiro, diante do Madureira. Ansioso e em sua primeira vez na competição, o volante falou o que espera do Goiás, confiando no elenco para ir mais uma vez muito longe.

“Quando se fala em Copinha, qualquer atleta de base sempre sonha em disputar e comigo não é diferente. Sempre via os atletas disputando e sempre assisti as Copinhas. Agora ter a chance de disputar uma é algo muito bom. Espero que a gente possa chegar muito longe, temos nos preparado bastantes para isso, temos um time bastante qualificado e acredito que vamos desempenhar um bom futebol para conseguirmos ir muito longe”, concluiu Luigi.