Luis Enrique, treinador do PSG, expõe má relação com jogador: ‘não sou ‘mano’ de ninguém’
Treinador espanhol já deixou jogador francês de "castigo" após expulsão em jogo da UEFA Champions League
Por O GLOBO – O treinador do Paris Saiint Germain Luis Enrique falou em coletiva neste sábado sobre a relação com Ousmane Dembélé. O atacante francês já ficou “de castigo” sem viajar com a equipe para Londres, no início de outubro, e perdeu recentemente a titularidade, após uma expulsão na Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique.
“Tenho a mesma relação com todos os jogadores. Sou treinador. Não sou o pai, o irmão ou o ‘mano’ deles. Eu decido, tenho de tomar decisões, não tenho problemas em tomá-las, as melhores para a minha equipe”, explicou o comandante na coletiva antes da 15ª partida da Ligue 1 contra o Lyon, de acordo com o jornal português A Bola.
Com Kylian Mbappé fora do clube, Dembélé se tornou o foco do ataque do PSG e o jogador de 27 anos começou bem a temporada, com quatro gols e quatro assistências em todas as competições.
No entanto, Dembélé foi descartado para a viagem da Liga dos Campeões contra o Arsenal — onde o PSG sofreu uma derrota por 2 a 0 — após o que fontes disseram à ESPN ter sido uma discussão entre os dois .
O treinador disse ainda que “se eles cometerem um erro grave, eu tomarei a decisão certa, seja ela fácil ou difícil. Não tenho problema em fazer isso, mesmo que pareça difícil, porque sempre pensamos no que é melhor para o time.”