Luizinho Lopes preza por equilíbrio entre ataque e defesa: “Trabalhando para sofrer menos e fazer mais”
Treinador lembra que time de 2023 brigou pelo acesso tendo uma das melhores defesas da competição
O Vila Nova conseguiu uma vitória importante na última partida, mas tem um novo desafio pela frente. Na manhã deste domingo (16), quando visita o Botafogo-SP, às 11 horas, no estádio Santa Cruz. Uma vitória cola de vez o Tigrão no G-4 da competição.
O técnico Luizinho Lopes está invicto no comando do Vila Nova, mas o time segue buscando o equilíbrio entre a defesa e o ataque. O clube tem doze gols feitos na Série B, em compensação, sofreu doze, ficando com o saldo de gols zerado.
“Temos que equilibrar mais. O Vila, no ano passado, chegou em uma condição de brigar pelo acesso também porque teve uma das melhores defesas. E não me refiro apenas a goleiro, zagueiros e laterais, e sim a uma compactação defensiva, um time sólido e equilibrado. Estamos marcando (gols) em todos os jogos, mas também estamos sofrendo em todos os jogos”, disse o treinador.
No domingo (16), o Vila Nova irá encarar o Botafogo-SP, às 11 horas. O clube paulista tem o pior ataque da competição com apenas quatro gols feitos. A defesa sofreu dez gols, dois a menos que o colorado.
“Estamos trabalhando, queremos sofrer menos gols e fazer mais gols. Mas eu diria que sofrer gols e fazer mais do que sofrer é o que dá os três pontos. Mas logicamente equipes que brigam pelo título e pelo acesso são equipes que conseguem se equilibrar mais”, concluiu Luizinho.