Centro de Treinamento

Luizinho Lopes valoriza estrutura do Vila Nova e compara com clubes europeus que conheceu

Treinador fez estágio na Espanha e afirma que ‘não falta nada’ ao Vila Nova

O Vila Nova deu um novo passo em sua estruturação para competir entre os grandes clubes do Brasil. O Colorado inaugurou o novo Centro de Treinamento na noite da última terça-feira (15), evento que contou com a presença de autoridades, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, além da diretoria, sócios e conselheiros.

Entre os presentes estava o treinador da equipe principal, Luizinho Lopes, que aproveitou a ocasião para elogiar a nova estrutura à disposição do clube. Após a vitória sobre o Goiás no último fim de semana, Luizinho colocou o Vila Nova de volta na briga por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro da próxima temporada.

“Todos os dias eu converso com a comissão técnica e com os atletas para que possamos valorizar isso aqui (o CT). Hoje entramos na sala da comissão e foi um orgulho. Muita qualidade para trabalhar, estrutura de alto nível… O Vila Nova está preparado para alçar voos maiores. Hoje o clube tem tradição, torcida e estrutura”, afirmou Luizinho Lopes em entrevista à Fenomenal Sports durante a inauguração do CT.

Além disso, Luizinho Lopes aproveitou para comparar a estrutura do Vila Nova com a de grandes clubes europeus que conheceu ao longo de sua carreira. Durante estágios no exterior para se aperfeiçoar como treinador, Luizinho visitou centros de treinamento de gigantes como Atlético de Madrid, Real Madrid e Barcelona.

“Eu também passei pela experiência de sair do OBA para vir até aqui, antes da construção dessa estrutura. Sou grato a Deus por ter chegado ao sexto mês de trabalho em um clube grande, onde a cobrança por resultados é constante. Durante minha formação, investi nos estágios que fiz. Passei 45 dias no Atlético de Madrid, também estive no Real Madrid e Barcelona. Finalizei meu curso no São Paulo. Vivenciei grandes centros de treinamento, e o CT do Vila está no tempo certo, com tudo necessário para trabalhar em alto nível. Não falta nada, a logística está perfeita”, concluiu Luizinho Lopes.