Luizinho Lopes valoriza segunda vitória consecutiva do Vila Nova e destaca eficiência do ataque
Tigre conquistou a segunda vitória como visitante na Série B ao superar o Operário-PR
O Vila Nova está de volta ao G4 da Série B, ao momentos momentaneamente, pois o América-MG entra em campo nesta quarta (21). E isso aconteceu após o Tigre voltar a vencer como visitante, o que foi a segunda vez na atual edição da segunda divisão, ao superar o Operário-PR, por 3 a 2, no estádio Germano Krüger. O Colorado saiu atrás do placar, mas virou e somou os três pontos na casa do adversário.
“Resultado importantíssimo, uma sequência com duas vitórias. Vamos trabalhar muito para conquistar uma terceira. Quando você engata três vitórias, você consegue estar bem posicionado e acumular uma pequena gordura. Fatalmente, ninguém vai ganhar todos os jogos. Depois, pode pensar em uma quarta. Isso que faz a diferença. Isso que nos colocou na liderança quando conseguimos vitórias em sequência. Vamos com essa expectativa, mas com os pés no chão, tentando engatar uma terceira”, disse Luizinho Lopes, técnico do Vila Nova, após o jogo.
Para construir a vitória, o Vila Nova precisou marcar três gols no que era, até então, a melhor defesa da Série B. O Colorado contou com Junior Todinho, Emerson Urso e João Lucas, todos jogadores do setor ofensivo, o que rendeu elogios por parte do treinador Luizinho Lopes após a partida.
“Melhoramos o nosso saldo nas duas últimas partidas, três gols de saldo, dois em casa (vitória por 2 a 0 sobre o Sport) e um a mais hoje. Era algo que estávamos buscando, ser mais eficazes em detrimento da eficiência que a gente vem tendo de criar bastante para fazer mais gols, cinco nas últimas duas partidas”, completou Luizinho Lopes.