Lutador goiano, Henrique Marques substitui francês no evento principal do Brave 60
Sem a presença de Amin Ayoub, o goiano Henrique Marques vai enfrentar o também brasileiro Lucas Martins na principal luta da noite
Pela primeira vez, Goiânia vai receber um evento do Brave Combat Federation, que após um longo período volta a desembarcar na América do Sul. No dia 30 de julho, no Goiânia Arena, será realizado o Brave CF 60, com um card recheado de lutadores brasileiros em parceria com a Liliane Mesquita Produção. Os ingressos já estão sendo comercializados, pelo site Baladapp, com preços que vão de R$ 90 até R$ 1.000. A novidade agora fica por conta do lutador goiano, Henrique Marques, que vai estar no evento principal.
Henrique Marques, de 30 anos, vai substituir Amin Ayoub, lutador francês, e vai encarar o também brasileiro Lucas Martins na última luta da noite no Goiânia Arena. Em seu card, o goiano conta com oito vitórias em oito lutas disputadas, sendo duas por nocaute, quatro finalizações e duas por decisões dos juízes. Ele faz parte da equipe Junão Fighters, tem 1,72m e pesa 61.2kg, tendo nascido na cidade de Trindade.
A promoção que tem sua sede no Bahrein fez sua estreia no Brasil em 2017. O país recebeu o terceiro evento da empresa, o primeiro estrangeiro, quando esteve presente em Curitiba. Depois disso, o Brave CF retornou à capital paranaense e também esteve em Belo Horizonte. A companhia já sediou 58 eventos em 26 países em menos de seis anos e esteve nos cinco continentes, sendo o último no Uzbequistão.
Além das lutas confirmadas até o momento, o evento vai contar com show do Tribo da Periferia. Até o momento, já foram anunciadas os seguintes combates para o evento em Goiânia:
- Lucas Martins (BRA) x Henrique Marques (BRA) – Categoria Peso Leve
- Luis Felipe Dias (BRA) x Luiz Cado (BRA) – Categoria Peso Super Meio-Médio
- Asu Almabaev (CAZ) x Zach Makovsky (EUA) – Categoria Peso Mosca
- Sean Santella (EUA) x Edilceu Alves (BRA) – Categoria Peso Mosca
- Luan Santiago (BRA) x Mihail Cotruta (MDA) – Categoria Super Leve
- Eduardo Mora (COL) x Nkosi Ndebele (ZAF) – Categoria Peso Galo
- Flávio Queiroz (BRA) x Abdul Hussein (FIN) – Categoria Peso Mosca
- Leonardo Mafra (BRA) x Cleiton Silva (BRA) – Categoria Peso Super Leve