Lutador goiano, Henrique Marques substitui francês no evento principal do Brave 60
Pela primeira vez, Goiânia vai receber um evento do Brave Combat Federation, que após um…
Pela primeira vez, Goiânia vai receber um evento do Brave Combat Federation, que após um longo período volta a desembarcar na América do Sul. No dia 30 de julho, no Goiânia Arena, será realizado o Brave CF 60, com um card recheado de lutadores brasileiros em parceria com a Liliane Mesquita Produção. Os ingressos já estão sendo comercializados, pelo site Baladapp, com preços que vão de R$ 90 até R$ 1.000. A novidade agora fica por conta do lutador goiano, Henrique Marques, que vai estar no evento principal.
Henrique Marques, de 30 anos, vai substituir Amin Ayoub, lutador francês, e vai encarar o também brasileiro Lucas Martins na última luta da noite no Goiânia Arena. Em seu card, o goiano conta com oito vitórias em oito lutas disputadas, sendo duas por nocaute, quatro finalizações e duas por decisões dos juízes. Ele faz parte da equipe Junão Fighters, tem 1,72m e pesa 61.2kg, tendo nascido na cidade de Trindade.
A promoção que tem sua sede no Bahrein fez sua estreia no Brasil em 2017. O país recebeu o terceiro evento da empresa, o primeiro estrangeiro, quando esteve presente em Curitiba. Depois disso, o Brave CF retornou à capital paranaense e também esteve em Belo Horizonte. A companhia já sediou 58 eventos em 26 países em menos de seis anos e esteve nos cinco continentes, sendo o último no Uzbequistão.
Além das lutas confirmadas até o momento, o evento vai contar com show do Tribo da Periferia. Até o momento, já foram anunciadas os seguintes combates para o evento em Goiânia:
- Lucas Martins (BRA) x Henrique Marques (BRA) – Categoria Peso Leve
- Luis Felipe Dias (BRA) x Luiz Cado (BRA) – Categoria Peso Super Meio-Médio
- Asu Almabaev (CAZ) x Zach Makovsky (EUA) – Categoria Peso Mosca
- Sean Santella (EUA) x Edilceu Alves (BRA) – Categoria Peso Mosca
- Luan Santiago (BRA) x Mihail Cotruta (MDA) – Categoria Super Leve
- Eduardo Mora (COL) x Nkosi Ndebele (ZAF) – Categoria Peso Galo
- Flávio Queiroz (BRA) x Abdul Hussein (FIN) – Categoria Peso Mosca
- Leonardo Mafra (BRA) x Cleiton Silva (BRA) – Categoria Peso Super Leve