TIGRÃO

Luzinho Lopes soma apenas 25% de aproveitamento no comando do Vila Nova em jogos fora de casa

O Vila Nova volta à campo no próximo domingo (13), contra o Goiás, na Serrinha

O Vila Nova conheceu mais uma derrota como visitante no Campeonato Brasileiro Série B. O revés veio em um confronto direto, diante do Mirassol, jogando no estádio Maião. O resultado negativo foi o sétimo do técnico Luizinho Lopes no comando da equipe jogando fora de casa. Nesse quesito, o treinador tem apenas 25% de aproveitamento.

Desde que chegou ao Vila Nova, Luizinho Lopes ainda não conseguiu engrenar com o time atuando fora de seus domínios. Em 12 jogos longe de Goiânia, a equipe perdeu 7 vezes, empatou 3 e tem apenas duas vitórias. No total, contando o histórico do atual comandante do antigo treinador, o time tem apenas 20% de aproveitamento fora de casa.

Além disso, o técnico vive seu segundo pior momento no comando do Tigrão, com pressão de todos os lados. Isso porque, o time deixou o G4 e não vem conseguindo ter uma boa atuação nem dentro, nem fora de casa. O Vila Nova soma 3 partidas sem vencer na Série B, com duas derrotas e um empate, a fase só não é pior do que o momento em que o time ficou 5 jogos sem vencer, entre a 16ª e 20ª rodada.

Na tabela de classificação, a fase também não é fácil. Atualmente, o time é o 6º colocado, com 46 pontos e viu o rival Mirassol, 3º colocado abrir 4 pontos. Já o 4º colocado, o Sport, entra em campo nesta segunda-feira (7) e também pode abrir a mesma distância para o colorado. Vale destacar que os pernambucanos ainda possuem outra partida atrasada do primeiro turno.

A pressão em cima do técnico Luizinho Lopes aumenta ainda mais, porque além de estar começando a se distanciar do G4, o time terá pela frente outro jogo fora de casa. No domingo (13), o Vila Nova irá fazer o clássico contra o Goiás, no estádio da Serrinha.