BASQUETE

Mãe atleta é exemplo de determinação no 1º Campeonato 3×3 de Basquete

Na final da competição feminina, o Liberty derrotou o Quirinópolis

Jéssica Xavier. Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

Neste final de semana, o time feminino do Liberty derrotou o Quirinópolis na final do 1º Campeonato 3×3 de Basquete, realizado no Parque Municipal Odilon Soares, em Goiânia. Entre muitas histórias das campeãs, uma ganhou destaque com Jéssica Xavier, de 26 anos, que há alguns anos teve de ficar longe das quadras por uma razão muito especial. Durante sua trajetória no basquete, ele engravidou do pequeno Noah, de 2 anos, que hoje é seu companheiro inseparável no basquete.

“Noah e a minha alegria, mas no início da gravidez foi um baque muito grande porque tinha muitos planos para minha vida, viajar, jogar, trabalhar na área esportiva como professora, e acabou que foi interrompida por um tempo, pensei que não iria mais jogar basquete”, disse Jéssica, que também lembrou que ainda amamentando voltou as atividades.

“Com o Noah ainda amamentando, com 6 meses, uma amiga minha, que já jogava pelo time de Caldas Basquetebol me convidou a fazer parte do time. Mas era eu e o Noah. Ela queria muito que eu voltasse a jogar com elas e que poderia levar o Noah para o campeonato que iram me ajudar. O Noah com 6 meses foi para o campeonato comigo e o time me deu todo suporte. Com isso me despertou novamente o amor e dedicação que eu tinha antes de engravidar pelo o esporte”, relembrou a jogadora.

Jéssica começou no basquete aos 16 anos, em um projeto social na escola. Com muita dedicação conseguiu bolsa para jogar no Goiás e aos 17 anos já fazia parte da seleção goiana. Ela também jogou pelo Universo, Hidrolândia Basquetebol, Ladies Basquetebol, pela UEG e também no Caldas. A trajetória contou com alegrias e algumas decepções na carreira, porém esforço e dedicação nunca faltaram.

A meta agora da atleta é poder retornar aos grandes jogos do basquete e também a faculdade de Educação Física, na qual teve de parar por conta da gravidez. “Estou esperando o Noah começar a estudar no Cmei para voltar a estudar. Quero também poder competir em todos os campeonatos estaduais e até nacionais que tiver”, destaca a atleta.

Além de fazer parte do time do Liberty, que está no basquete 3×3, Jéssica integra a equipe do Alpha Basquete, que estará em ação no próximo dia 13 de agosto, pela Copa Caldas e ela pede uma força para ajudar as meninas em sua batalha nas quadras. “Gostaria de pontuar que qualquer ajuda ou incentivo que tivermos será de grande valia para o nosso time feminino Alpha Basquetebol, porque somos atletas de qualidade e dedicadas”, finalizou.

Confira os vencedores do 1º Campeonato 3×3 de Basquete

Adulto Feminino
1º – Liberty
2º – Quirinópolis
3º Vale Team

Adulto Masculino
1º – P.A. Warriors
2º – Super 11 Goiano
3º – Mamba Snakers

Sub-19
1º – Super 11 Goiano
2º – Fire Brothers
3º – Rio Verde

Sub-17
1º – Rio Verde B
2º – Rocha Matriz
3º – Rio Verde

 

Liberty, campeão Feminino. Foto: Jucimar de Souza/ Mais Goiás