Maguinho quer a classificação para dar seguimento na temporada: “Será muito importante”
Lateral revelou o segredo de uma boa impulsão; ele marcou cinco gols pelo Goiás, sendo quatro deles de cabeça
O Goiás volta a campo nesta quinta-feira (8), para o confronto diante do Gimnasia, pela quinta rodada da Sul-Americana. Após vencer o time argentino, fora de casa, agora recebem os mesmos às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro.
Uma vitória diante do time argentino deixa a equipe esmeraldina ainda mais perto da classificação, objetivo esse do elenco do Goiás que mira no confronto desta quinta.
“Estamos querendo muito essa classificação, mas sabemos que temos a maior competição que é o Campeonato Brasileiro. Temos que saber e entender isso também e acredito que o professor vai organizar isso da melhor maneira possível. Acredito que eu possa estar entre os possíveis, até porque no final de semana eu não jogo. Esperamos montar uma equipe bem organizada para conseguirmos essa classificação que será muito importante para a gente também”, disse Maguinho.
O jogador soma cinco gols na temporada, sendo quatro deles de cabeça. Maguinho com 1,70 de altura tem superado os defensores e aproveitou para revelar o segredo de sua impulsão, fator que vem deixando o como destaque na equipe esmeraldina.
“Desde que eu comecei a jogar como lateral eu sempre tive uma boa impulsão, principalmente defensivamente e ganho bastantes duelos. O que procuro falar e fazer nas bolas paradas, temos que ter muita atitude e se você não tiver atitude de atacar ela, dificilmente vai conseguir cabecear, tanta na defensiva, quanto ofensiva. Graças a Deus tem me abençoado e eu tenho aproveitado as oportunidades. Agora mais ofensivo, antes era mais no defensivo até por conta da minha estatura e os treinadores não me colocavam em escanteios e bolas paradas, mas como consegui fazer gol e tenho melhorado meus números, as oportunidades tem sido mais frequentes. Tenho aproveitado elas e o principal de tudo é ter coragem, ter leitura, se posicionar bem, é isso”, concluiu o lateral-direito.